centro de inovação

Conceito

Um dos papéis de um centro de inovação na sociedade é se comprometer com uma agenda de interesses, reunindo informações sobre inovação tecnológica, formas de financiamento e oportunidades para reter e formar talentos. (Pique 2005)

Além de satisfazer as exigências e necessidades de empresas empenhadas em desenvolver e comercializar novos produtos e processos tecnológicos, com alto risco de mercado.

Administração

Para operacionalização do Órion Parque foi criado o Instituto Órion que tem por finalidade o planejamento estratégico regional, a interação, a cooperação e a sinergia entre universidades, empresas, organizações governamentais e não governamentais, agências de fomento nacionais e internacionais, de forma a estimular a inovação, o desenvolvimento tecnológico e o desenvolvimento sustentável e melhor qualidade de vida para a sociedade em geral.

Administração do Centro de Inovação será desempenhada pelo Instituto Órion pelo convênio estabelecido pela prefeitura do Município de Lages conforme o termo de cooperação técnica Nº 002/2014 do artigo 14 da Lei Municipal 3934/2012.

O Instituto Órion possui o Conselho Administrativo que é composto por 13 membros que foram a Tríplice Hélice (Governo/Instituições de Ensino/Empresas). E pretendemos que a comunidade esteja presente no Órion Parque através de inclusão digital e cursos e palestras para motivar os jovens a entrarem no mundo tecnológico.

Termo de Cooperação Prefeitura e Instituto Órion Estatuto Instituto Órion

Anexos

Editais Avaliadores Ad-hocs - Órion Parque

Edital 04/2016 - Seleção Ad-hocs - Órion Parque

Regimento Órion Parque Tecnológico

REGIMENTO DO ÓRION PARQUE TECNOLÓGICO

Estatuto - Instituto Órion

Estatuto Instituto Órion

Assembleia Geral 2017

Assembleia Geral 2017

Política de Atendimento - Instituto Órion

Política de Atendimento - Instituto Órion