notícias

Protocolo de Intenção facilita acesso de startups a investimento

Na tarde da última segunda-feira (04), o Órion Parque Tecnológico assinou um protocolo de intenções com a Spin Exponential Business – aceleradora de startups sediada em Jaraguá do Sul.

A assinatura do documento contou com a presença de autoridades, como o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Chiodini, o presidente do Órion, Roberto Amaral e também o CEO da Spin, Benyamin Fard. O objetivo, agora, é oferecer oportunidade de aceleração e investimentos para residentes do Órion. Por isso também, além da solenidade, aconteceu uma rodada de pitches, ou seja, apresentação de negócios das startups lageanas para a equipe da aceleradora e convidados.

Para o presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral, este é um grande passo para o fomento da inovação na região serrana. “Nos sentimos honrados em poder assinar este protocolo com a Spin. Este é um recurso que as startups poderão usar para melhorar ainda mais seus projetos e, de quebra, ter a chance de ser acelerado por investidores altamente capacitados para isso”, comenta.

Sobre a Spin

Com o propósito de conectar a inovação de Santa Catarina com o mundo, a Spin Exponential Business está instalada em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. A empresa tem como objetivo acelerar startups, colocando frente a frente projetos inovadores, grandes empresas e investidores interessados em transformá-los em negócios promissores. Para saber mais sobre a Spin, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais.

Fonte: Spin Capital

Foto: Afonso Gobbi

Para mais informações: lais@orionparque.com