notícias

Conselho Administrativo do Órion Parque Tecnológico se reúne para debater ações do ano e projetar 2018

Foi realizada nesta sexta-feira (8) a última reunião do ano do Conselho Administrativo do Órion Parque Tecnológico. Os encontros são mensais e debatem diversas situações que envolvem o Parque, o Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira e o Instituto Órion.

As pautas desta última reunião foram a sustentabilidade do Órion Parque, uma retrospectiva do ano de 2017 – envolvendo números, ações e programas realizados – e assuntos de administração interna.

A ideia do Conselho é debater assuntos em um grupo multidisciplinar, o que traz uma visão mais abrangente das situações. De acordo com o presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral, este diálogo é importante e resulta em ações mais eficazes dentro do ecossistema de inovação. “O conselho é uma ferramenta indispensável. Com ele podemos ter uma visão mais clara e tomar decisões mais objetivas”, afirma.

Para a conselheira Cristina Keiko Yamaguchi, professora da Uniplac, o encontro serviu também para debater e projetar os rumos do Órion nos próximos anos. “Vemos com muito bons olhos a integração de todos os atores da região. Juntar pesquisadores de universidades, institutos de pesquisa e demais entidades. Acho que esse é o papel fundamental do Órion, e temos que fazer isso. Existe esse espaço e há uma carência de aproveitamento dessas demandas”, ressaltou.