notícias

Conexão Serra: o maior evento de tecnologia da Serra Catarinense está de volta

Entre os dias 09 e 12 de maio, o III Conexão Serra, maior evento de tecnologia da Serra Catarinense retorna com força total e uma ampla programação voltada para empresários, Profissionais de Tecnologia da Informação, estudantes de graduação e estudantes do ensino médio da região.

Com o tema “Experiência Inovadora que Conecta”, o evento busca uma gama de programação que conecta seus participantes. A sequência de palestras e workshops, combinadas com a estrutura de qualidade e dinâmica da feira de negócios simulam toda a interatividade e criação de insights, criatividade e inovação, aspectos tão necessários no dia a dia de trabalho e negócios da atualidade.

A grande novidade é a disponibilização de trilhas de conhecimento, em que o participante se inscreve em uma palestra e pode escolher entre os workshops, da mesma área, duas opções para acompanhar gratuitamente.

Leonel Landskron, coordenador do evento, atesta a qualidade desta dinâmica da programação. “Mantemos uma linha de exposição de temas, iniciada pela palestra em uma noite, com a sequência dada pelos dois workshops a que o participante tem direito no dia seguinte”, explica Leonel, lembrando que o custo/benefício do evento está excelente, já que o participante acompanha três itens de programação com uma única aquisição. “O participante consegue ter uma visão mais abrangente e genérica na palestra e em seguida ganha em aproximação e prática nos workshops”, finaliza.

Athos Branco, profissional de tecnologia, empresário há 25 anos em Lages e em outras cidades do país, professor universitário e palestrante do evento fala sobre como o Conexão Serra pode impactar a região por meio do compartilhamento de informações sobre Empreendedorismo e Inovação.

Em sua palestra ele aborda conceitos e novidades sobre disruptura, mercado de trabalho de TI e novas ferramentas e soluções, assim como sobre o que clientes e o mercado esperam. “Estamos passando por um novo momento com uma série de startups atuando em redes de hotéis, transporte, mídias sociais. Tudo isso é uma verdadeira disrupção, aquilo que altera o tradicional”, contextualiza Athos, que acredita que o Conexão Serra pode sim ser uma oportunidade para que as pessoas reconheçam oportunidades em suas ideias, projetos e em suas empresas já consolidadas. “Uma startup não tem idade física, tem sim uma ideia nova que está sendo introduzida no mercado”, atesta o empreendedor.

Confira mais sobre o evento no site: https://conexaoserra.com .