notícias

Escola de Líderes reúne engajados em crescimento na liderança corporativa

Melhorar a comunicação, aumentar e potencializar resultados, aprendendo na prática como formar equipes, identificando o perfil comportamental das pessoas com quem se relaciona são algumas das propostas da Academia de Líderes, iniciativa que teve a aula inaugural nesta semana, aqui no Órion Parque.

A proposta da Academia é ser um treinamento criado especificamente para pessoas em posição de liderança ou que se preparam para alcançar esses postos. Proposta pela Lis Consultoria – uma das residentes do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira –, a Escola de Líderes trará nove encontros presenciais onde serão debatidos, em cada aula, temas como Liderança, Gestão de Conflitos, Delegação, Preparação Para Mudanças e Comunicação, entre outros.

“A primeira aula a gente faz um apanhado geral sobre liderança, mostrando a importância do papel do líder dentro das empresas. Líderes preparados vão gerar resultados e quando a gente fala de liderança da pessoa, é importante ela conseguir liderar não só a equipe, mas ela mesmo.  É necessário direcionar caminhos e saber atingir objetivos. O primeiro degrau da liderança é o auto-conhecimento”, resume Fabiula Lisowski, administradora e líder em coaching executivo, dinamizadora da atividade.

A proposta é que a Academia de Líderes seja um caminho preparatório para o coaching, numa etapa posterior. “A gente começou fazendo Coaching, mas notamos que as pessoas não estavam preparadas para essa metodologia, porque essa formação não entrega respostas. Você precisa se conhecer, precisa conhecer o contexto e criar soluções. Às vezes as pessoas não estão preparadas para isso”, completou.

Diretora-Executiva da Lafi prevê melhorias no ambiente corporativo

Atuando no mercado de beleza e artigos para o profissional cabelereiro há 17 anos, Edilmara Vanderline tem grandes expectativas com a Escola de Líderes.

“Estou bem empolgada com esse curso e gostei muito da forma que ele foi formatado. Com encontros mensais, temos a oportunidade de aplicar o conteúdo desenvolvido em sala na prática, e trazer os resultados para serem compartilhados no grupo. Também me chamou atenção o diferencial de termos um acompanhamento através de monitoria durante o mês para esclarecimento de dúvidas”, comentou Edilmara.

“Sabendo da constante mudança em relação ao mercado, e relacionamento com as pessoas, acredito que através das ferramentas de Coaching se pode fazer uma gestão diferenciada, além da aplicação das técnicas vivenciadas durante o curso, dentro da empresa que trabalhamos com nossas equipes”, disse a gestora, que há três anos responde pela área na empresa.

Para mais informações sobre a Escola de Líderes, contate: falecom@famadh.com.br ou lis@lis.srv.br