fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

#Momento JA #5: Estudantes do ensino médio desenvolvem o empreendedorismo no Órion Parque

E foi dada a largada para o desenvolvimento do Programa Miniempresa, liderado pelo Junior Achievement, em parceria com o Órion Parque Tecnológico. O programa teve início na última segunda-feira (15) e foi destinada à apresentação dos voluntários do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, apresentação dos alunos do Cedup Renato Ramos e demonstração do material que será utilizado durante o processo.

Cerca de 30 estudantes do ensino médio da rede pública de ensino participam do projeto e, divididos em 4 grupos, puderam trabalhar sobre Propriedade Intelectual, Recursos Humanos, Marketing e Administração. Em seguida estudaram sobre o “brainstorm” (tempestade de ideias) e criaram 20 ideias de produtos que se caracterizam como inovadores. De acordo com o Diretor Executivo do Instituto Órion, Claiton Camargo, o programa é extrema importância. “Os estudantes tem aqui no Órion uma oportunidade de crescimento pessoal que não possui limite. Os jovens devem aprender a empreender e inovar, o que beneficiará sua vida pessoal e profissional, podendo facilitar a vida dos outros”, afirma.

O Miniempresa é desenvolvido junto aos alunos do 2º ano do ensino médio, agrega educação formal e vivência prática de organização e operação de uma empresa, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de lideranças. Através do método “aprender-fazendo”, 30 jovens, durante 15 encontros semanais escolherão um produto a ser produzido e comercializado. Levantarão o capital para iniciar o empreendimento, organizando a administração, elegendo um presidente e diretores; compram matérias-primas, pagam salários e comissões, recolhem encargos e impostos. Ao final dos 15 encontros, a empresa é encerrada e o resultado financeiro será dividido entre os acionistas. Os encargos e impostos são doados a uma instituição beneficente.

Acompanhe o desenvolvimento da Miniempresa pelo canais do Órion e fique ligado nas novidades!

Para mais informações: imprensa@orionparque.com

Sem comentários
Poste um Comentário