Orion Parque

Fapesc divulga lista de projetos na segunda fase do programa NaSCer de pré-incubação de ideias

[vc_row][vc_column][vc_column_text]\"\"A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) tornou público a relação de propostas admitidas na Etapa de Análise de Admissibilidade da Chamada Pública Fapesc nº 20/2021 – Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação – II Edição. 

O Programa Nascer recebe propostas em fluxo contínuo até completar 360 projetos aprovados. As propostas devem ser submetidas na Plataforma de CTI da Fapesc, sendo obrigatória a disponibilização de um pitch via Youtube: um vídeo de três a cinco minutos, mostrando uma visão geral de uma ideia, produto, serviço, pessoa, ou negócio projetado para atrair rapidamente a atenção e convencer os ouvintes a se interessarem na proposta apresentada. As informações completas estão disponíveis no site da Fapesc.

Para essa edição, serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas entre 30 cidades-pólos, sendo que 15 destas estão vinculadas aos Centros de Inovação da Rede Catarinense de Centros de Inovação. Ao se inscrever o participante irá indicar a cidade mais próxima de sua residência para que faça parte da turma daquela localidade. É importante considerar que as atividades presenciais, quando demandadas, serão realizadas nas cidades-pólos com Centros de Inovação. Cada cidade terá entre 8 e 12 ideias selecionadas.

Em Lages, já foram admitidas 24 ideias. Essas ideias farão a segunda parte das avaliações, que corresponde às entrevistas. Nesta fase, as propostas serão avaliadas por uma banca formada por 03 (três) membros designados pelo Comitê Gestor do Programa Nascer , acompanhados pelo coordenador indicado pelo Comitê de Implantação local. A entrevista será, preferencialmente, com todos os membros da equipe, com o objetivo de esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o projeto.

Na região serrana, além de Lages, São Joaquim e Curitibanos também contarão com ambientes físicos próprios, polos NaSCer disponibilizados pelos parceiros locais.

Confira a relação das ideias:

Alimentação alternativa desenvolvida com matéria prima natural e

destinada a cães e gatos.

b.yoga – soluções inteligentes para o desenvolvimento humano
Bug Nutrição: biofábrica de insetos para alimentação animal
Catracapix 
CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE DIAGNOSE DE DOENÇAS DE

PLANTAS E DISTÚRBIOS FISIOLÓGICOS

DonaRô
Ferramenta para o monitoramento da Restauração Florestal
Granulados de madeira (pellets) como cama higiênica para animais

domésticos

Instituto Catarinense de Relações Internacionais
Juburu, saboaria sustentável
Mobilidade urbana (APP/Bicicletários)
MOOTOMAD
Móveis Sob Medida em 24 Horas
Portal da Serra
Portal de Busca de Serviços Pet
Potencialização de micro e pequenas empresas para

empreendedorismo de sucesso.

Psicólogos da Serra
PubliBack
Rede de projetos da Serra Catarinense
Segurança ao alcance de todos
Serraware
SOS Lady
Start Car
Super Dentista – Um jogo digital aplicado à Saúde Bucal

Confira a relação completa neste link

Com informações  FAPESC[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário