fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Maior evento de empreendedorismo universitário de SC, Reuni Challenge SC tem cerca de 400 inscritos

Competição universitária inicia nesta sexta-feira com a participação de 398 estudantes e professores de Instituições de Ensino Superior de todo estado

Abertura do Reuni Challenge foi nesta sexta-feira (10/09)

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, foi o start da imersão empreendedora do maior evento de empreendedorismo universitário de Santa Catarina, que contará com a participação de 48 equipes e cerca de 400 acadêmicos e professores, em busca do título de Universidade mais empreendedora do Estado de Santa Catarina. Além do título, a equipe vencedora ganhará 10 mil reais. 

Administração é o curso com maior número de inscrição no evento, seguido de Ciência Contábeis e Direito. Lages teve 18,9% dos inscritos. Foram 75 na cidade. Em segundo lugar ficou Joinville, com 45 inscritos. Das universidades de Florianópolis, foram 8,1% de inscrições, e ainda Joaçaba com 6,3% e Caçador com 5,3%. Os números mostram que além das cidades normalmente reconhecidas pelo potencial empreendedor explícito, 22% das inscrições são de cidades em desenvolvimento e que ainda não exploraram o potencial empreendedor dos universitários. 

Com início às 18h40, a abertura do Reuni Challenge aconteceu de forma presencial no Orion Parque Tecnológico, com transmissão ao vivo via You Tube. As equipes participantes podem usar o espaço dos Centros de Inovação de suas cidades durante todo o evento, já que enquanto parceira e apoiadora do evento, as redes de Centros de Inovação ficarão abertas o final de semana para acolher os acadêmicos participantes da edição. Toda a dinâmica do evento será on-line.

Com o objetivo de estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina, o Reuni Challenge SC irá conectar o conhecimento universitário com demandas reais da sociedade, mentores com experiência de mercado, o ecossistema de inovação e o Governo do Estado, para o desenvolvimento de projetos inovadores em apenas um final de semana, numa competição 100% on-line.

As equipes se organizam e avaliam um problema, constroem uma ideia de solução, validam se essa ideia de fato resolve este problema, montam um modelo de negócio e apresentam para as bancas avaliadoras.

Durante todo o evento, as equipes recebem mentorias e direcionamento com um time de peso: professores, empreendedores, empresários, líderes de movimentos de inovação e profissionais de diversas áreas. Durante os três dias as equipes terão que desenvolver sua ideia, a fim de solucionar um problema real, passando por todas as etapas e emoções da criação de um negócio. 

Abertura do evento

A programação de abertura contou com a apresentação sobre o evento, explicando a dinâmica dos eventos e o cenário do empreendedorismo no país, falas sobre o contexto do evento, além de uma talk sobre ideação com o Investidor Anjo e também mentor do evento, Rafael Silva, além do lançamento de desafios às equipes. Além dos desafios, que consistem em problemas a serem solucionados e que dará start à construção das ideias de solução, as equipes também participarão do Reuni Game, gincana entre todas as equipes, para gerar ainda mais engajamento e promover momentos de descontração entre os membros dos times. “O Game é importante para a integração de todos, visando sempre que nossos desafios tem vínculo direto com a competição real”, conta Erick Polly, membro da comissão organizadora do evento e responsável pela equipe de gerenciamento do Reuni Game. 

Estudantes podem se reunir nos Centros de Inovação para interagir entre equipes. Todo o evento acontece de forma on-line

A organização do evento contou com a participação e apoio de todos os Centros da Rede Catarinense dos Centros de Inovação, Fapesc, Governo do Estado de Santa Catarina, ACAFE, NSC e Prefeitura de Lages que durante a realização do evento darão o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades das equipes, até mesmo para a construção dos desafios a serem explorados ao longo do final de semana. A expectativa da equipe para o pioneirismo do evento em formato estadual é de grandes resultados, são 400 acadêmicos das universidades do estado de Santa Catarina, em 48 equipes competidoras buscando desenvolver um negócio em 72 horas. 

Reuni Challenge SC tem a realização do Orion Parque TecnológicoPrefeitura de LagesGoverno do Estado de Santa CatarinaFapescRede Catarinense dos Centros de Inovação e NSC , com patrocínio de CDL LagesInovadora SistemasNSCExperts Telecom e Supermercados MyatãNDD, Mettzer e BGLaw. O Sistema ACAFE apoia o evento.

Confira como foi o primeiro dia de transmissão do evento

Confira a programação do sábado, dia 11/09

8h30 – 9h30: Talk sobre Validação de Negócios com Adriano Spanhol, Fundador da Unimble;

9h30 – 11h50: Mentoria e desenvolvimento;

12h: Pausa para almoço;

13h30 – 14h30: Talk sobre Modelo de Negócios com Felipe Mandawalli, CEO da Mattzer;

14h30 – 17h20: Mentoria e desenvolvimento;

17h30-18h30: Talk sobre Networking com Fabricia Borba, Consultora de Marketing e Vendas;

17h30 – 18h30: Talk sobre Pitch com Kayuá Freitas, Sócio na Moskit CRM;

18h30 – 22h: Mentoria e Desenvolvimento.

Sem comentários
Poste um Comentário

3 + 1 =