fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Orion Parque realiza momento de conscientização para a Prevenção do Câncer de Mama

Alusivo ao Outubro Rosa, o autoexame, cuidados e sintomas foram os principais temas discutidos pela equipe

Para contribuir com o mês de prevenção ao Câncer de Mama e zelar pela saúde das colaboradoras do Orion Parque, a equipe do Instituto Orion realizou um momento de conversa e autocuidado para as mulheres do Parque. 

O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo e no Brasil e corresponde a 28% dos novos casos de câncer. No ano de 2018, foram estimados 2,1 milhões de novos diagnósticos e 627 mil mortes em decorrência do câncer de mama no mundo, já no Brasil, foram previstos 59.700 novos casos da doença, que é a primeira causa de mortalidade por câncer em mulheres. 

O Outubro Rosa, data que é anualmente marcada no calendário dos brasileiros, traz a necessidade de discutir sobre o câncer de mama não só como um alerta para a prevenção, mas para a desconstrução das barreiras emocionais que o processo de tratamento trás às pacientes e a insegurança para a busca de auxílio.  

No Orion Parque, a predominância de gênero é feminina. Para o porte do Centro de Inovação e a quantidade de colaboradores, as mulheres representam a maioria, são aproximadamente 30 mulheres entre colaboradoras das empresas residentes e virtuais e Instituto Orion. Inclusive, a maioria das startups são gerenciadas por mulheres. 

O número de mulheres no Parque reforça a necessidade de trabalhar a conscientização para o autocuidado e prevenção do Câncer de mama, para isso, foi realizada uma roda de conversa com a Nayara Alano, Enfermeira da Unidade Básica de Saúde do Bairro Petrópolis, que ministrou o momento sobre a importância do autoexame, quais são os sintomas da doença, a partir de qual idade o exame deve ser realizado, além do encorajamento para a importância de buscar ajuda.

Sem comentários
Poste um Comentário

dois × um =