Redes Sociais

Mapa

Blog

Em roadshow pela Europa, Quiron reforça networking com potenciais parceiros

Convidada pela EDP para apresentar suas iniciativas de soluções focadas em aspectos da distribuição de eletricidade, a Quiron Digital foi uma das oito startups internacionais a apresentar soluções e oportunidades de investimento que permitam à gigante internacional de energia acelerar a transição energética. Até o final do ano que vem, a EDP – que hoje atua em 28 países, com mais de nove milhões clientes em eletricidade e gás natural – pretende estar 100% “verde”. 

Participando da iniciativa Energy Starter, o encontro foi realizado em Oviedo, nas Astúrias, noroeste da Espanha. Focado inicialmente na distribuição de eletricidade, o Energy Starter também terá outros módulos, nos próximos meses, abordando energias renováveis ​​e soluções para os clientes – na mesma dinâmica deste que ocorreu no início de julho. Nestes três eixos, a expectativa da empresa é investir mais de 20 bilhões de euros até 2025, no âmbito do seu Plano Estratégico. 

Para a Quiron, que mantém clientes internacionais, é fundamental poder dividir experiência em projetos desse nível com grandes empresas mundiais.   

“De todas as três unidades de negócio EDP, tivemos uma recepção muito positiva com a EDP Brasil, com o possível mapeamento de uso e cobertura do solo, até porque eles já estão avançando bastante com linhas de transmissão ”, comentou Diogo Machado, líder de Marketing da Quiron. Além dele, o outro sócio, Leonardo Hampel, do time de tecnologia, também participou do encontro. 

Além do encontro na Espanha, Diogo seguiu à Bulgária, para uma reunião com a EnduroSat, fabricante aeroespacial com sede em Sofia, capital do país europeu.  Na pauta, futuras parcerias para o desenvolvimento de acordos que possam permitir a utilização de imagens satelitais fornecidas pela empresa búlgara.

“A partir dessa conversa, podemos no futuro ter até duas imagens satelitais por dia, de uma mesma localização no Brasil, pra não contar dos outros lugares do mundo, por exemplo. A empresa tem mais de 150 colaboradores, inclusive com brasileiros no time. Podemos fomentar grandes projetos com eles, já que são satélites criados e mandados para o espaço pela própria empresa. Em breve, a EnduroSat também deve partilhar com a Quiron as demandas dos clientes, já que eles não trabalham com algoritmos, da forma como trabalhamos. Isso abre um mundo de oportunidades para a gente”, lembra. 

Nas próximas semanas a Quiron apresenta a solução contra incêndios Flareless e seus cases para  o USGS (U.S. Geological Survey), numa oportunidade de estreitar laços não apenas com o Governo norte-americano, mas também com a entidade nacional dos EUA que cuida dos recursos e desastres naturais que nos ameaçam.

Fonte: Assessoria de Imprensa | Quiron

Sem comentários
Poste um Comentário

treze − onze =