Orion Parque

Plant Colab é destaque no programa e recebe 20 mil para investimento na startup por meio do BRDE Labs

As startups lageanas Plant Colab e Hub2Us foram premiadas pelo Programa de Capacitação do  BRDE Labs (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) realizado em parceria com a ACATE, representando a Serra Catarinense.  As premiadas apresentaram o melhor desempenho entre as 100 capacitadas nos últimos seis meses em todas as regiões do estado. 

Com desempenho significativo, a startup Plant Colab ficou em primeiro lugar representando a Serra Catarinense e recebeu 20 mil para desenvolvimento do modelo de negócio, seguido pela startup Hub2Us que, em segundo lugar, recebeu 10 mil para aplicação. Ao todo, foram 180 mil reais em prêmios. 

Mayra Juline, CEO da Plant Colab, conta que o valor recebido será investido em estrutura para o desenvolvimento de novos projetos para 2024 e que o prêmio vem a chancelar o trabalho, a dedicação e o compromisso em entregar valor ao cliente, além da agilidade na tomada de decisão e a certeza da segurança e credibilidade no que se refere a diagnose de doenças de plantas e tecnologia. 

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de negócios em fase de operação, nesta edição do BRDE Labs o programa bateu recorde de inscrições e selecionou ao todo 100 startups para participarem da formação, dividida em oito módulos que incluem workshops online, mentorias, acesso a ferramentas e outros. O BRDE Labs acontece em todos os estados do sul do Brasil, em parceria com instituições referência em inovação para colocar o programa em prática.

Com a presença do Secretário do Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, do Diretor de Acompanhamento e recuperação de créditos do BRDE, Mauro Mariani e da Vice-Presidente de Finanças da ACATE, Annalisa Dal Zotto, foi destacado o significativo número do PIB(produto Interno Bruto) de Santa Catarina que se classifica como 7% sendo em Inovação. 

O prêmio tem um grande significado para as startups, considerando o valor recebido para a aplicação no negócio e o reconhecimento entre as demais startups do ecossistema, gerando novos networkings, possibilidades e até negócios. Para Mayra Juline, representar a serra é uma grande responsabilidade e uma grande honra, já que são uma das últimas startups a integrar o ecossistema “já de início ser premiada e reconhecida pela banca do BRDE foi bastante surpreendente para a nossa equipe”.

Deixe um comentário