fbpx

Redes Sociais

Mapa

A Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), foi fundada em 10 de agosto de 1968. É uma entidade que busca a integração político-administrativa, econômica e social dos seus 18 municípios, que a constituem.

Seus Propósitos:
Fortalecimento das administrações públicas. Defender e reivindicar os interesses regionais. Promover o estabelecimento de cooperação intermunicipal e intergovernamental da região. Aproximar através dos Fóruns Regionais de Secretarias Municipais, promovendo a troca de experiências.

Missão:

Trabalhar em prol dos Municípios da Serra Catarinense, visando o melhoramento da capacidade administrativa e executiva das prefeituras, promovendo o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento sustentável da região.

 

Informações Gerais:

Os 18 municípios em constituem a Amures, ocupam uma área aproximada de 16.085,355 Km2. Superfície correspondente a 16,87% do território catarinense. A população de 286.291 habitantes corresponde a 4,63% dos habitantes de Santa Catarina que pelo Censo/2010 do IGBE é de 6.178,603 habitantes.

A economia está alicerçada na indústria de bebidas e alimentos, agropecuária, fruticultura, comércio, silvicultura, turismo rural e indústria madeireira e de processamento da celulose. A região é a mais rica do Estado em biodiversidade vegetal e animal. Ainda possui matas virgens e rios de águas cristalinas.