1️⃣ Pela primeira hélice, a Acadêmica, é importante contar com a proximidade, sobretudo, das universidades e escolas técnicas. Espera-se que eles sejam os principais provedores de novos empreendedores, novos projetos e de profissionais capacitados para atuar nas empresas nascentes.
2️⃣ A hélice do Governo deve servir como “orquestradora” e grande apoiadora não apenas do Centro, mas da sua missão, que envolve o desenvolvimento de todo o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação. Isso pode incluir financiamento de programas e apoio institucional de diversas formas, como cessão de colaboradores, entre outras coisas.
3️⃣ Por fim, a hélice Empresarial pode oferecer mentores, padrinhos, patrocínio de espaços e programas, além de investimento de risco, capacitação, apoio em gestão e assim por diante.
✅ Parte significativa das parcerias importantes para o Centro de Inovação são desenvolvidas pelo Conselho de Administração do Instituto Orion, tendo como base a Tríplice Hélice da Inovação (Universidade, Governo e Setor Empresarial).