Orion Parque

CHIMAtalks reúne boa conversa, chimarrão e inovação

Iniciativa do Órion Parque mistura interatividade e roda de mate para falar de empreendedorismo e novos negócios

Sucesso na primeira edição, o CHIMAtalks vem agora com mais uma roda de conversa e mate, regado à inovação e empreendedorismo. Idealizado pelo Escritório de Negócios, Projetos e Propriedade Intelectual – o Gênesis, do Órion Parque, a proposta é estimular o networking e conhecimento de interessados, com assuntos em inovação na Serra Catarinense. O segundo CHIMAtalks vai ser no próximo dia 24/07, às 19h, no Órion Parque.

“A proposta é criar uma roda de conversa, onde as pessoas debatem sobre determinados temas. A cada encontro um assunto e uma roda de chimarrão, que passa de mão em mão nas pessoas. Esse ambiente estimula a troca de ideias e informações”, comentou Gil Pletsch, coordenador do Gênesis, instalado no Órion.

Neste segundo CHIMAtalks, a temática discutida será “Como validar meu MVP?”. MVP é a sigla, em inglês, para Menor Produto Viável – conceito que sugere o lançamento de um novo produto ou serviço com o menor investimento possível, de forma que seja feito um teste para o negócio, recém-inaugurado, antes de aportar grandes investimentos.

Olhando de forma macro, a expectativa é que ações como essas impactem no desenvolvimento da comunidade, principalmente em aspectos da cultura empreendedora. “Para o Órion, é interessante que as pessoas da comunidade participem das ações do Centro de Inovação, conhecendo a estrutura. Mas também é uma oportunidade direcionada às empresas da região, que podem participar do Órion apresentando seus cases e seus profissionais.  Ganha o Parque Tecnológico, com as empresas que vêm até aqui nos conhecer nesse ambiente inovador, e também a comunidade como um todo, que é estimulada a discutir sobre assuntos relacionados à inovação”, explicou o idealizador da iniciativa.

O habito do chimarrão, popular na Serra Catarinense, é um convite a um bate-papo descontraído, mas regado a muito conhecimento e dicas de experientes empreendedores.  “De um lado temos as dicas relacionadas ao chimarrão, ao preparo da erva, dos cuidados com a cuia, por exemplo, e dicas de como tomar chimarrão e também assuntos relacionados à inovação mesmo. Isso é um dos objetivos: fazer esse misto entre esses diferentes temas”, destacou Pletsch, que há mais de um ano dirige as ações do Escritório.

O evento é gratuito. Inscreve-se através do link http://bit.ly/CHIMAtalks-Edi%C3%A7%C3%A3o2

Deixe um comentário