fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Como fazer o seu projeto ter sucesso? Conheça o Gênesis!

Quando falamos em projetos, ideias ou negócios, sempre falamos em algo que cresce com o tempo e quanto maior a contribuição das pessoas, mais ideias podem surgir e soluções aparecer sobre as ideias. Neste artigo falaremos sobre como o Escritório de Projetos do Gênesis presente dentro do Órion Parque pode ajudar a sua empresa e fomentar a sua ideia.

O que é o Gênesis?

Desde o início de 2017, o Gênesis está presente no Órion Parque. O Gênesis é o Núcleo de Projetos, Negócios e Propriedade Intelectual que tem como principal objetivo trazer novas ideias para iniciativas que são criadas por empresas ou empreendedores, até mesmo por órgãos públicos.

Em outras palavras, a missão do Gênesis é fazer ações para desenvolver toda a região de Lages no geral, unindo esforços e conhecimento de vários indivíduos em prol de uma ideia ou negócio que será aberto.

O Gênesis serve para ajudar e reforçar ideias que estão em diferentes áreas, instituições e pessoas dentro do ramo do empreendedorismo. A cultura dentro desse núcleo de projetos é de se pensar em projetos e buscar melhorar a ideia, elevando o nível de qualquer tipo de proposta.

Como primeiros resultados, através das ações do Gênesis, foram criadas 11 empresas e destas nove serão incubadas no Órion, impactando um total de cerca de 257 pessoas integrantes das equipes.

Entre 21 projetos da Serra Catarinense da terceira e última fase do Sinapse da Inovação, antes da classificação final, 16 deles (76%) tiveram ajuda do Gênesis. Mais de 90% dos projetos serranos “sinápticos” estão instalados no Órion Parque.

O Gênesis já teve resultados?

Sim. Um resultado que podemos destacar é a aproximação de empresas do ramo de tecnologia da informação relacionadas à eficiência energética. A empresa Consumo Light e a Mais Soluções Inteligentes juntaram suas forças para melhorar o alcance dos seus objetivos enquanto empresas de soluções tecnológicas.

Outras demandas já apareceram no Escritório de Projetos. O Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense, por exemplo, quer desenvolver melhorias no seu marketing e na venda dos produtos com seus selos.

No geral, o Gênesis, Núcleo de Projetos, Negócios e Propriedade Intelectual serve para aproximar pesquisadores e donos de projetos específicos para que eles aumentem e aprimorem cada vez mais as suas ideias. O departamento é responsável por abrir editais, organizar projetos e auxiliar novas ideias e negócios que surgem no cotidiano. Algumas das entidades e instituições presentes no Gênesis são: FIESC, Epagri, Udesc, CDL, Amures, ACIL, IFSC, FACISC e o Sebrae.

Quer saber mais sobre o Gênesis? Confere o nosso material completo aqui!

Sem comentários
Poste um Comentário