fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Por que a sua empresa pode crescer no Órion?

O Órion Parque é responsável pelo crescimento de ideias locais das mais variadas formas. Editais são abertos para que empresas se reúnam conosco e decidam em conjunto o que deve ser feito em relação às ideias, negócios e gestões em geral. Neste artigo falaremos sobre como nossa estrutura física abrange tantas empresas e quais as principais características do nosso parque tecnológico. Iremos esclarecer de que forma recebemos todo o apoio do governo do estado de Santa Catarina, bem como as parcerias que cultivamos com empresas locais.

Como a estrutura física do Órion Parque se mantém?

O Órion Parque faz parte de uma estratégia de desenvolvimento econômico, social e ambiental do estado de Santa Catarina. Focando no desenvolvimento tecnológico de Santa Catarina, o governo investe recursos todos os anos para que o parque funcione da forma como deve funcionar. A ideia é que as empresas utilizem do espaço físico do Órion para desenvolver ideias de gestão, negócios e soluções novas para o mercado da região e do estado.

A FAPESC, Fundação de Amparo a Pesquisa de Santa Catarina, investe recursos junto com o governo federal para que o Órion Parque seja cada vez mais viável, tanto para sua manutenção quanto aos recursos investid0s para sua construção. A Prefeitura Municipal de Lages também integra essa estrutura de mantenedores.

A área do terreno é de 90 mil metros quadrados e a distância do centro da cidade é de quase 1 km. O prédio central é ao lado do IFSC de Lages e abriga incubadoras, um auditório, estruturas de apoio, áreas de convivência e praças de alimentação. Os recursos do governo do estado vão até R$ 5 milhões. Os recursos oferecidos pelo município vão até R$ 1,5 milhão.

Para quê serve?

O Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, instalado no Órion Parque Tecnológico, se trata de uma estrutura física e estratégica para iniciar um processo de desenvolvimento e inovação nas empresas dentro do município e da região. A qualificação profissional vinda de empresas impulsiona a competitividade e melhora a economia. As empresas, universidades e o governo se unem para formar uma tríplice hélice de desenvolvimento dentro da região da serra catarinense.

As empresas dentro do parque contribuem para o desenvolvimento de setores em potencial e a atração de investimentos para a região catarinense. O Órion Parque conta com o Instituto Órion para realizar toda a estratégia e a interação entre a tríplice hélice citada anteriormente. A cooperação e a capacidade de inovação de empresas, universidades e organizações do governo e ONGs mostra que o desenvolvimento é possível dentro da região serrana catarinense e que o Órion Parque é o local que oferece a estrutura necessária para a revolução econômica da região.

Essa é a ideia geral do Órion Parque: juntar as empresas, universidades e o governo para montar uma integração tríplice que ajuda no desenvolvimento da economia da região, na geração de empregos, riquezas e qualificações dentro da serra catarinense.

Quer conhecer melhor a estrutura do Órion Parque? Confere o material completo aqui!

Sem comentários
Poste um Comentário