fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Conheça o futuro do seu projeto: Reuni!

Você tem algum objetivo, projetos, ideias e inovações em mente, mas não sabe como expandi-los? O que acha de realizar o empreendedorismo que você tanto planeja e ganhar investidores? A resposta que você estava aguardando é o Projeto Reuni.

O Projeto Reuni é uma plataforma que tem o objetivo de promover o empreendedorismo Universitário. Esta plataforma permite acesso tanto à acadêmicos, como professores, alunos e técnicos. Sejam eles de outras instituições ou escolas públicas e privadas. Todas as pessoas que possuem inovações e gostariam de expandi-las para o ambiente empreendedor terão finalmente esta oportunidade.

O objetivo principal da Reuni é fomentar o máximo de ideias e projetos possíveis. Estes, depois de apresentados, estarão disponíveis a investidores e empresas interessadas, que poderão avaliar os projetos e investir nas novas ideias que o ambiente de universidades e escolas podem oferecer.

Cadastro de Novas ideias

Antes de publicar suas ideias ao Reuni, você deve se cadastrar na plataforma. Basta inserir seu CPF e e-mail, que suas ideias já poderão ser compartilhadas. Após realizar o cadastro e compartilhar na plataforma, seu projeto ainda não estará visível ao público, mas sim pelos investidores validados. Aconselhamos que antes de publicar ou cadastrar qualquer coisa, seja observado o Termo de Confidencialidade disponível no site.

Como criar?

O primeiro passo é, caso ainda não tiver nada em mente, idealizar algo inovador que poderá revolucionar um problema ou criar uma solução que avance a tecnologia atualmente existente. Caso tiver alguma dificuldade em criar projetos, o Reuni disponibilizou o Jogo, para que você possa tirar as suas dúvidas. Elas podem ser referentes a estágios, e o Jogo mostrará como cadastrar todas as suas ideias no Portal.

Após o devido cadastro, você poderá escolher a categoria de suas ideias e explicar os problemas ou informar as soluções que ela poderá resolver, além de anexar as respectivas áreas que essa resolução corresponderá, como arquitetura, ciência de alimentos, educação, enfermagem, entre outros.

Como funciona?

Ao se cadastrar na plataforma, você poderá compartilhar todas suas ideias para inovações e tecnologias no Portal do Reuni. Suas criações ficarão armazenadas, aguardando as avaliações de respectivas empresas e investidores.

Caso sua ideia seja aprovada, ela receberá o apoio necessário de professores e consultores que poderão amadurecê-la. Isso significa que quaisquer detalhes que poderão e precisarão ser alterados, serão melhorados. Porém, sem tirar a essência de sua criação, mantendo-a original e única.

Após a validação do projeto, ela será apresentada, como numa exposição, em um evento organizado pelo Reuni.

Caso sua nova ideia seja aprovada, o investidor que a escolheu, juntamente com o Reuni, formalizará um contrato para fechar o negócio com você. Seu projeto, se bem desenvolvido, poderá fazer parte de diferentes estágios de amadurecimento de um novo negócio: Incubadora, Parque Tecnológico, Universidades e Empresas.

Quem pode participar?

O objetivo principal do Portal Reuni é agrupar a maior quantidade de ideias possível. Como muitas vezes as ideias e projetos que surgem são vigentes em escolas e faculdades, algumas pessoas pensam que estes serão o único público alvo. O que é um equívoco, tendo em conta de que qualquer ideia será bem recebida, e todas elas têm perspectiva de crescer e ampliar seu público-alvo.

Não há pré-condições para esses alunos ou professores. Qualquer representante educacional poderá fazer parte do empreendedorismo universitário. Sejam eles professores, ou alunos de escolas públicas ou privadas, universidades ou escolas técnicas, pessoas da comunidade geral ou outras instituições.

Poderão também participar os profissionais autônomos ou acadêmicos. Resumindo, qualquer pessoa, ou até mesmo equipe, que tenha um projeto com o potencial de mudar o meio a sua volta.

Contatos

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão que possa melhorar a Plataforma, o Reuni disponibiliza aos usuários o máximo de contatos possíveis. O endereço físico da iniciativa é no Órion Parque Tecnológico, localizado na Rua Heitor Villa Lobos, 525 – São Francisco.

Sem comentários
Poste um Comentário