fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Conheça os principais eventos de inovação do Orion

O Orion Parque também sedia grandes eventos de tecnologia em seus espaços e no artigo de hoje vamos conhecer os principais eventos de inovação e tecnologia que acontecem por aqui. Acompanhe!

CHIMAtalks – Oportunidade para discutir inovação e empreendedorismo com gostinho de Serra Catarinense

Como o próprio nome propõe, esse evento tem conversas e muito chimarrão. É parte da cultura catarinense tomar um chimarrão enquanto bate aquele papo interessante. Nesse evento o chimarrão veio trazer sabor aos debates com experientes empreendedores.

Com a proposta de criar um espaço que possibilitasse o debate sobre empreendedorismo, novos negócios e inovação, o CHIMAtalks do Orion Parque é o local ideal para conversar, pensar e refletir para a produção de novos empreendimentos que incentivem novas formas de networking sobre temáticas que envolvem o ecossistema da Serra Catarinense.

A ideia do evento é criar rodas de conversas com debates sobre temas previamente determinados. Em cada debate, um assunto e um chimarrão que é compartilhado pelas pessoas ali presentes. Consequentemente, esse ambiente acolhedor propicia a interação e troca de conhecimentos.

O CHIMAtalks do Orion ocorre a cada quinze dias, sempre às terças-feiras. O evento também é transmitido na página do Órion no Facebook. Todas as edições podem ser assistidas também no You Tube: http://bit.ly/OrionNoYouTube .

Reuni Experience – Projeto que busca estimular cada vez mais o empreendedorismo no ambiente universitário

Os jovens são criativos e inovadores, percebendo isso o Orion Parque sedia o evento Reuni Experience, que tem por objetivo motivar e inspirar os jovens a tirar suas ideias do papel e colocá-las em prática. Para isso, esses jovens recebem orientação de empreendedores, professores e consultores da comunidade catarinense.

O Reuni Experience criou um sistema cíclico de desenvolvimento, no qual são apresentados na prática processos múltiplos. Esse sistema cíclico nada mais é do que uma imersão inspiracional empreendedora, na qual são estruturadas algumas etapas que ocorrem em três dias, são elas:

Inspiração

Nessa etapa ocorre a escolha de um projeto. Assim, a partir de sua idealização, o projeto é pensado e discutido entre todos. Nesta fase de inspiração, os alunos recebem treinamentos e orientações, através de palestras e workshops.

 

Ideação

Nessa fase escolhem-se os times, cada grupo faz sessões com tempestades cerebrais sobre ideias ou iniciativas, buscando dar forma ao negócio que pretendem produzir. Além disso, eles contam com a orientação de profissionais empreendedores.

Construção

Após coletar as primeiras ideias sobre o negócio, nessa fase os jovens empreendedores criam a marca do negócio, bem como o logotipo, as estratégias de venda e o plano de negócios.

Apresentação

Na fase de apresentação dos projetos, os jovens devem pensar sobre como apresentar o projeto empreendedor da forma mais criativa possível, com a elaboração e apresentação de um pitch. Os jovens devem compactar todas as estratégias utilizadas para fazer o negócio, na tentativa de convencer uma banca de jurados que seu projeto será bem avaliado por eles.

Juntamente com as etapas da idealização dos projetos, paralelamente acontece o Reuni Game, uma gincana com o objetivo de estimular o espírito de equipe e a criatividade dos participantes.

E ao final desses três dias acontece duas premiações, uma para o melhor projeto e outra para a equipe ganhadora do Reuni Game.

Mulheres Connect – Desenvolvendo empreendedorismo social e empoderando grupos, OrionConnect é o referencial de inovação social na região.

Seguindo o movimento de empoderamento das mulheres, em agosto de 2018, o Orion sediou seu primeiro grande evento sobre esse tema dentro do OrionConnect, Mulheres Connect.

O objetivo desse evento é colocar em uma roda de conversa, diferentes possibilidades de trabalhos relacionados a conhecimentos básicos e orientações sobre emancipação, saúde, emprego, empreendedorismo, além de questões que se mostrarem pertinentes ao público interessado.

A 2ª Edição do Mulheres Connect foi realizado no dia 29 de setembro de 2018, e ocorreu no Centro de Inovação do Orion Parque Tecnológico. Nessa edição, o tema escolhido foi “Mulheres na Política”, na qual uma a roda de conversa com mulheres debateu questões da atualidade que causam impacto na sociedade, com o objetivo de enaltecer a força da mulher perante a sociedade.

Fique ligada, uma nova edição do Mulheres Connect vai acontecer agora em novembro, o tema será “Saúde e Prevenção Feminina”, não fique de fora!

No Orion Parque sempre tem eventos superinteressantes acontecendo, escolha o que melhor se encaixa com o seu perfil e aproveite.

Sem comentários
Poste um Comentário