fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Conheça a Elo Gestão

A Elo Gestão é uma empresa que oferece serviços de BPO (Business Process Outsourcing) que nada mais é do que a terceirização de processos fiscais, financeiros, do departamento pessoal, de recursos humanos e de gestão da qualidade, ou seja, atividades que não estão ligadas à parte central da empresa (core business).

Com o BPO, o empresário tem mais tempo para se dedicar ao crescimento dos negócios através da otimização de tempo. Este mercado engloba a redução de custos de contratação de pessoal e tem a garantia de um serviço eficiente, feito por profissionais capacitados.

Conheça alguns dos serviços:

Fiscal e Financeiro:

-Engloba contas a pagar/receber;

– Fluxo de caixa;

– Conciliação bancária;

– Obrigações bancárias;

– Assessoria financeira;

– Indicações e relatórios.

Departamento Pessoal:

– Apontamento de cartão ponto;

– Exames periódicos;

– Processos de admissão;

–  Recrutamento e seleção;

– Treinamento e capacitação;

– Assessoria de pessoal e integração.

Organização Contábil:

– Extratos e conciliações;

– Sped Fiscal;

–  Documentos fiscais;

– Folhas de pagamento;

– Comprovante de pagamento.

Acompanhe o bate-papo com a Renata Guimarães, sócia-administrativa da Elo Gestão:

Como surgiu a Elo Gestão?

“Surgiu após a análise dos outros dois sócios, Rafael e Deborah onde notamos que a falta de tempo dos empresários em realizar estas atividades era constante. Diante disso, nos tornamos facilitadores de empresas de pequeno porte, onde terceirizamos os trabalhos administrativo e financeiro das empresas – BPO (Business Process Outsourching)”.

Quais as vantagens para os empresários?

“O primeiro passo é a redução de custos. Nosso sistema é automatizado e com isso reduzimos o tempo de execução das atividades, ou seja, concluímos antes do previsto. Costumamos dizer que a Elo Gestão faz o trabalho de um auxiliar administrativo, que antes deveria ser contratado pela empresa. A nossa vantagem é que isso pode ser de forma remota e com custo menor”.

Qualquer empresa pode utilizar?

“Sim, atendemos qualquer demanda. Nosso público alvo são empresas pequenas que não tem condições de ter um colaborador ou ofertar salários superiores e acaba ficando na responsabilidade de pessoas com menos experiencia”.

Quais as frentes de trabalho?

“Oferecemos pacotes de serviços, um deles é o BPO onde atendemos os clientes mensalmente e também realizamos serviços pontuais com capacitação para solucionar o problema específico de cada cliente”.

 Esse novo modelo inovador é visto de que forma pelos empresários?

“Ainda temos muita resistência, principalmente quando o setor financeiro está em jogo. Estamos aos poucos quebrando o paradigma de que é preciso estar na empresa diariamente”.

“Hoje temos clientes em outras cidades, além de Lages, e provamos que a distância física não interfere, porque nosso trabalho é online e não ficamos com arquivos físicos. Todos os arquivos e acessos são remotos”.

No pacote mensal do BPO vocês utilizam algum recurso tecnológico diferenciado?

“Utilizamos o sistema ERP que nos dá todo suporte para gerar os lançamentos.  É a nossa principal ferramenta de trabalho. Na execução dos pacotes de BPO, nós realizamos consultoria financeira e de RH, e outras consultorias pontuais para analisar os dados”.

“Orientamos os empresários que a cada tomada de decisão deve ser embasada por números reais”.

Como você avalia o desenvolvimento da ELO neste período em que está incubada ao Orion?

“Nossa empresa não existia, nós submetemos uma ideia, desenvolvemos o projeto e entramos pelo OrionLab. Ao longo destes meses percebemos que a ideia de criar um aplicativo para o cliente realizar todas as tarefas na palma da mão, não estava sendo aceita. Não estava sendo um facilitador como era nossa visão, foi então que decidimos mudar o projeto e automatizar os nossos lançamentos e futuramente criar um aplicativo para leitura de documentos”.

As assessorias mentorias do Orion são importantes?

“Para a Elo estão sendo fundamentais. O suporte do Gênesis sobre as evoluções do projeto e as mentorias serviram para a gente identificar e ajustar o que não estava de acordo. Alteramos o foco, e decidimos começar a reconstruir nosso projeto, assim conseguimos atender a necessidade de cada cliente”.

 

Sem comentários
Poste um Comentário