fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

O que rolou na última semana do Orion Parque?

Encontro Eixo de Saúde – Cidade Empreendedora

A semana começou com o primeiro encontro do grupo que discutirá o Eixo de Saúde do programa Cidade Empreendedora, em Lages. Empresários, profissionais e entidades da área discutiram ações para desenvolver a área da saúde, que é um dos cinco segmentos econômicos estratégicos do programa. A reunião do programa, uma parceria entre a Prefeitura de Lages e o Sebrae SC, foi realizada no Orion Parque.

Avaliação Integrativa Uniplac

Ao longo de cinco dias, estudantes concluintes de semestre do curso de Sistemas de Informação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) participaram da nona edição da Avaliação Integrativa. Os alunos tiveram a oportunidade de “pôr a mão na massa”, criando ideias inovadoras e trabalhando de forma imersiva. Toda a metodologia da avaliação foi baseada no Reuni Experience, imersão inspiracional empreendedora pela qual os alunos recebem treinamentos para tirar suas ideias do papel, tendo a oportunidade de agir como empreendedores durante todo processo. O Orion atualmente é o dinamizador do Reuni Experience na região.

Reunião de Líderes NDD

Na terça-feira foi dia de Reunião de Líderes da NDD. Nossos dois principais auditórios ficaram cheios para o encontro entre todos os atores dessa grande empresa lageana, que é, também, uma das virtuais aqui do Orion Parque.

3º Dazideia Lages

Na quinta-feira (22/11) foi dia do Dazideia. A proposta do evento é promover o compartilhamento de negócios inovadores e conexões no mercado de empreendedorismo e inovação, proporcionando a oportunidade de apresentar sua startup ou projeto inovador para validar, divulgar e escutar perguntas que nem sempre se fazem. Foram nove pitches de ideias inovadoras da região, nesta que foi a terceira edição do evento na cidade.

Avaliação de Projetos – CEBRAC

No sábado (24), o diretor-executivo do Orion Parque participou do da avaliação da Feira Nacional do Empreendedorismo, realizada pelo pessoal do CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos, em Lages. A ideia da ação é prestigiar o protagonismo de jovens empreendedores na cidade, apresentando trabalhos desenvolvidos em sala de aula, concorrendo a prêmios e tendo a possibilidade de começar um negócio de sucesso.

Mulheres Connect

Sábado também foi dia da última edição do ano do movimento de empoderamento feminino Mulheres Connect. A ação, realizada no Centro Cultural Vidal Ramos, o Sesc Colégio Rosa, em Lages, abordou conteúdos como panorama da violência contra a mulher em Lages e saúde emocional, danos psicológicos e ajuda à mulher. E ainda teve um pocket show muito bacana do pessoal do Groove Haze.  O Mulheres Connect faz parte do projeto de Inovação Social OrionConnect.

Sem comentários
Poste um Comentário