fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Arthur Igreja e novos projetos aprovados marcaram a semana do Orion Parque

A última semana foi super movimentada aqui no Orion Parque. Confira os destaques:

Lei de Inovação na Câmara de Vereadores

Na segunda-feira (03/12), uma comitiva de representantes do Orion Parque acompanhou, na Câmara de Vereadores, a apresentação de um anteprojeto de Lei para a criação de normas de incentivo às atividades tecnológicas e de inovação na cidade. A iniciativa foi apresentada pelo vereador Jean Pierre.

Transformação Digital

Na terça-feira (04/12), o Orion recebeu um dos maiores nomes no cenário nacional quando falamos de inovação e tecnologia. Arthur Igreja veio falar sobre Transformação Digital para cerca de 100 pessoas que lotaram os auditórios do Centro de Inovação. Fique ligado que teremos uma entrevista inédita com ele no nosso blog.

Incubada aprovada no edital de Incubação

Na quarta-feira, a empresa Cowtrol, que entrou no Orion Parque pelo edital do OrionLab, foi aprovada no edital de incubação. A empresa pretende utilizar tecnologia para proteger e agregar valor ao rebanho, utilizando sensores ativos nos animais, que de tempos em tempos emitem sinais utilizando a tecnologia bluetooth.

Evento corporativo – Klabin

Na quinta e sexta-feira (06 e 07/12) um grande evento corporativo da Klabin S.A envolveu mais de 100 pessoas no Centro de Inovação, discutindo e projetando o ano seguinte dessa gigante do setor.

Incubada aprovada no edital de Incubação 2

Na sexta-feira também foi dia da Scienco ser aprovada no edital de incubação do Orion Parque. A Scienco, que também havia entrado pelo OrionLab, trabalha a utilização de técnicas de engenharia de proteínas para gerar moléculas híbridas capazes de reconhecer e purificar anticorpos de maneira mais eficiente e com custo de produção muito menor. Os anticorpos são moléculas capazes de detectar agentes patogênicos como vírus, bactérias e células tumorais, entre outros, utilizadas para fins de diagnóstico, pesquisa e tratamento.

Sem comentários
Poste um Comentário