Orion Parque

Meetups, eventos, encontros e muito mais! Reveja o que foi notícia no Orion Parque durante a semana

\"\"

Estamos chegando com as notícias da semana!! Se liga no que foi notícia aqui no Centro de Inovação do Orion Parque Tecnológico ??????

Reunião do Conselho Administrativo

Na segunda-feira, dia 06/05, realizamos mais uma das reuniões ordinárias mensais do Conselho Administrativo do Instituto Orion. Entre as pautas discutidas, aspectos das políticas dos Centros de Inovação do novo Governo Estadual, andamento da doação de alguns terrenos e demais assuntos gerais. Confira algumas fotos ? ? ? ?:

\"\"

\"\"

Encontro dos NIT´s

O começo da semana também foi o momento do 3º Encontro de NIT´s de Santa Catarina, no Plenarinho da UDESC, em Florianópolis. NIT´s são os Núcleos de Inovação Tecnológica das instituições científicas e tecnológicas. Todas as instituições no Brasil devem ter um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) próprio ou em associação com outras instituições para gerir sua política de inovação. Representando o Orion Parque Tecnológico, o ex-presidente Roberto Amaral esteve discutindo as ações e encaminhamentos para fomentar ainda a inovação no ambiente regional. Confere algumas fotos  ???:

\"\"

\"\"

\"\"

Arranjo de Desenvolvimento da Educação na Serra Catarinense

Nossa segunda-feira foi agitada. Neste mesmo dia, e também na terça-feira (07/05), o Centro de Inovação do Orion Parque recebeu o pessoal do CISAMA para discutir o lançamento do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Serra Catarinense, marcando uma nova etapa no regime de colaboração entre os municípios serranos na área da educação pública municipal. O ADE Serra Catarinense é uma inovação político-administrativa que surgiu nos anos 1990 e está em vários estados do país. Em Santa Catarina existe apenas mais dois arranjos, que estão articulados com o Movimento Nacional dos ADEs. Para o desenvolvimento desse trabalho, contamos com a parceria do Instituto Positivo de Curitiba e a assessoria do Colegiado de Educação da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) no diagnóstico regional. Com as definições de ações, projetos e programas de abrangência regional, esperamos contribuir mais efetivamente para a melhoria dos resultados de desempenho dos educandos dos municípios da Região Serrana. Confira algumas imagens  ????? ? ?:

\"\"

\"\"

\"\"

Inclusão Digital

Toda terça-feira é dia de aula de inclusão digital. E mais uma aula foi realizada com a turma do Centro de Convivência do Idoso – Dom João Oneres Marchiori, do bairro Várzea, em Lages. As aulas estão cada vez mais inclusivas, e os conteúdos são ministrados por estudantes voluntários do IFSC Lages e Uniplac. Uma nova turma começará dia 17/05, com aulas semanais todas as sextas-feiras, aqui no Centro de Inovação. Inscrições e mais detalhes no telefone/WhatsApp (49) 3099-9408 ? ? ?:

\"\"

 

\"\"

CHIMAtalks 19

A semana que passou foi de mais um CHIMAtalks. A roda de conversa, que mistura inovação com uma pitada de mate-amargo, falou sobre “Oportunidades do Agro na Serra”. Reveja o programa no nosso canal do You Tube ? ?:

 

\"\"

\"\"

Dinâmica Lages Melhor

Na quarta-feira (08/05), a Associação Empresarial de Lages foi palco de mais uma ação do movimento Lages Cidade Empreendedora. Na oportunidade, o pessoal da Glóbulo deu continuidade com uma dinâmica que tratou dos seis eixos de desenvolvimento econômico de Lages: Cadeia da Madeira; Inova Serra SC (Eixo de TI); Turismo e Comércio; Eletro-Metal-Mecânico; Agroalimentar e Saúde. Na programação, atividades como Conversa sobre o ambiente do território; Potencialidades; Dinâmicas das metáforas e enquadramento de quais são as vocações de Lages. Confira algumas fotos de como foi a atividade ? ? ?? ?:

\"\"

Meetup de Marketing Digital – Lands Agência Web

Também na quarta-feira tivemos o Meetup Marketing Digital para Iniciantes, do pessoal da Lands. O evento, que integrou a programação do Orion Connect, juntou uma galera muito bacana e participativa, que soube mais sobre conceitos de ✔ Transformação digital; ✔ Marketing Digital e ✔ Growth Digital. Confira algumas fotos ? ?:

 

\"\"

\"\"

\"\"

Meetup SW Lages

Já na quinta-feira (09/05) foi dia de mais um Meetup. Dessa vez, foi o primeiro meetup pós Startup Weekend! A proposta era aprofundar um pouco mais como fazer a validação da solução, trocar ideias e tirar as dúvidas sobre o assunto. O tema “validação da solução” foi escolhido pelos próprios participantes do SW Lages durante o fechamento do evento. Confere algumas fotos  ? ? ?:

\"\"

\"\"

 

\"\"

? ? Report da Semana Start-up Lages ? ?

Ficou por fora do que rolou essa semana no grupo Startup Lages? O Gênesis conta pra vc!

? CURTE AÍ ??‍???‍?

  • CHIMAtalks #19 – Oportunidades do Agro na Serra

Assista: https://plid.in/AssistaCHIMAtalks19

  • Pulso Empreendedor #23 – Ambientes Empreendedores

Confira:  https://plid.in/pulso23

? ? OPORTUNIDADES ? ?

Inscrições até o dia 14/06/2019

Mais informações: https://plid.in/gsk

  • Desafio SLC Agrícola – Agro Exponencial

Inscrições até: 14/05/19

Mais informações: https://plid.in/agroexponencial

  • Inovativa de Impacto – Vertente diferenciada do Programa InovAtiva Brasil, voltada para o tema impacto social e ambiental

Inscrições até: 27/05/2019

Mais informações: https://plid.in/impacto

  • Liga AutoTech – Aceleradora que conecta sua startup com grandes corporações no setor automobilístico.

Inscrições até: 12/05/2019

Conheça mais em https://plid.in/autotech

? ? STARTUPS ? ?

?? Fique atento às #oportunidades compartilhadas no grupo, e ao encontrar algo que possa ser útil ao ecossistema de inovação e empreendedorismo de Lages, #CompartilheConosco! ???

Deixe um comentário