fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Ilergic aparece entre as principais startups de alimentação do país

Startup incubada no Orion Parque Tecnológico, a ilergic está presente no mapeamento realizado pela Liga Ventures, uma das principais aceleradoras do país, com mais de 12 mil companhias, destacando a 332 startups voltadas a alimentação. A empresa também foi citada no site da Revista Saúde Abril como um dos exemplos das startups do estudo.

Acompanhe a seguir trechos das matérias em destaque no site Liga Insights e também Revista Saúde Abril, na qual a ilergic foi citada como uma das principais startups brasileiras de alimentação:

Revista Saúde

No Liga Insights Food Techs, após filtrar mais de 12 mil companhias brasileiras, eles chegaram a 332 startups voltadas à alimentação, divididas em 16 áreas de atuação — de delivery a desenvolvimento de novos produtos, passando por conexão entre produtor local e consumidor e controle de desperdícios. São soluções diversas para atender desde quem trabalha com a venda e a logística de alimentos até quem procura seguir uma dieta mais natural e saudável.

O campo é promissor: segundo o relatório da Liga, a projeção é que o mercado de food techs deva chegar a um valor global de 980 bilhões de reais em 2022.

Informação e orientação: entram aqui companhias por trás de plataformas com recomendações nutricionais, além de instruções em caso de restrição alimentar — como a ilergic. O aplicativo traz orientações específicas para pessoas com alergia, intolerância ou outra restrição.

Aqui ressaltamos que fomos a startup selecionada pelos editores da matéria como um dos exemplos a serem destacados. Isso mostra que estamos no caminho certo e que o nosso trabalho está sendo bem feito. Mas o mais importante: mostra o quão relevante está sendo para a vida das pessoas. 🥰

Liga Insights

O estudo da Liga Insights consolidou:

  • Um mapa com 332 startups brasileiras, que estão entregando valor para a cadeia da alimentação, em 16 categoriasde aplicação;
  • Cases de startups e corporações contando como estão buscando inovação e gerando negócios;
  • Mais de 30 entrevistas com profissionais, especialistas e empreendedores no setor, como BRF, Nestlé, iFood, Heineken, Mocotó e ANVISA, entre outros, expondo suas visões sobre inovação na alimentação;
  • E um aprofundamento com pesquisas e tendências no tema Food Techs.

 

No setor de alimentos, startups de Informação e Orientação são aquelas que oferecem plataformas e soluções que orientam os usuários com relação aos hábitos de alimentação, nutrição, restrição alimentar, entre outras frentes.

A seguir, vamos apresentar a lista das 9 startups que compõem a categoria de Informação e Orientação:

  1. Home Chefs
  2. ILERGIC – SAÚDE ALÉM DO RÓTULO
  3. ManejeBem
  4. N2B Brasil
  5. Nutrebem
  6. Nutrieduc
  7. Nutrisoft
  8. Pip Recipes
  9. We seek Food

 

Vale ressaltar que a ilergic é a única startup que se encontra nessa categoria que trata de informação e orientação voltadas para restrições alimentares, como alergias e intolerâncias. Além disso, a startup residente no Orion  conta com o que entendemos ser o mais importante: comunidade. Por isso sempre falamos que o aplicativo ilergic é feito de pessoas para pessoas. 🙌🙌🙌🙌

#ilergic – Saúde Além do Rótulo 💙

#inovação #saúde #foodtech #healthtech #alimentação #alimentaçãosaudável #alergia #alergiaalimentar #outubrorosa

Sem comentários
Poste um Comentário