fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Darwin Startups lança novo programa de capacitação em parceria com Startup SC; Orion Parque fará parte da iniciativa

Lages e Criciúma serão as primeiras cidades do estado a receber o Programa Galápagos, que tem inscrições abertas

Com o objetivo de capacitar empreendedores e startups que estão no período posterior à fase de ideação até o período de captação dos primeiros clientes, a Darwin Startups, em parceria com o Startup SC, do Sebrae/SC, lança o Programa Galápagos. A iniciativa irá abranger todo o estado de Santa Catarina e cada edição terá a duração de quatro semanas.

As primeiras turmas acontecem este mês em Criciúma, no dia 22, com o patrocínio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e apoio da Prefeitura Municipal de Criciúma, e em Lages, dia 23, com o patrocínio do Orion Parque Tecnológico. O programa selecionará entre 10 e 15 startups por turma e, ao longo do ano, chegará nas cidades de acordo com a demanda local. As inscrições tanto para a seleção das startups como para inclusão dos municípios no cronograma podem ser feitas em http://bit.ly/inscricao-galapagos

De acordo com André Hotta, diretor de marketing da Darwin Startups, o Galápagos surgiu com o objetivo de capacitação, mas também, principalmente, para desenvolver as comunidades de startups do interior. “Existem bons empreendedores em todos os lugares do Brasil e do mundo, mas muitos não conseguem dar certo por não estarem em ambientes propícios para crescer. Nós queremos mudar isso dando oportunidade para que as pessoas possam se desenvolver”, diz Hotta.

Nas quatro semanas, os participantes passam pela fase de diagnóstico, desenvolvimento e apresentação ao mercado, trabalhando os conceitos de cliente, problema e solução, criando o MVP e aprendendo a abordar e realizar as primeiras vendas. “Com a parceria neste novo programa queremos ir além do que já oferecemos com o Programa de Capacitação Startup SC, podendo impactar empreendedores que estão em fases mais iniciais, como a da ideação, e abranger cidades que não atingiríamos durante o ano”, conta Alexandre Souza, gestor do Startup SC.

Sobre o Programa Galápagos

O Galápagos inicia a primeira das suas quatro semanas com um diagnóstico 360º, apresentando a metologia lean e falando sobre projeções financeiras, metas e métricas. Na sequência, o tema é customer development, no qual entram temas como ICP (Ideal Customer Profile), problema e solução, MVP (Minimum Viable Product) e validações. Por fim, é hora do Go to Market, com conteúdos sobre precificação, pitch e primeiras vendas.

Galápagos no Orion Parque

O Orion Parque oferecerá 10 vagas para empresas residentes no Centro de Inovação Luis Henrique da Silveira, em Lages. As startups terão direito a 50% de subsídio (valor integral: R$1.500. Com desconto: R$ 750,00)! É possível inscrever até três pessoas da empresa, mas para manter o subsídio os empreendedores não podem faltar nenhum dos encontros. Caso haja alguma falta o subsídio será cancelado. As vagas serão garantidas pela ordem de inscrição e pagamento. Link para inscrição: https://plid.in/participagalapagosorion

Serviço

O quê: Programa Galápagos

Quando: Início – 22/01 (Criciúma) e 23/01 (Lages)

Onde: Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma, e Orion Parque Tecnológico, em Lages

Quanto: Inscrições gratuitas em http://bit.ly/inscricao-galapagos

Com informações Darwin e ACATE.

Sem comentários
Poste um Comentário