fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Ferramenta desenvolvida pela Softecsul é recomendada pela ACATS

Solução composta por site + aplicativo facilita operação e otimiza processos de entrada de mercadorias, balanços, inventários, gestão de gôndola, rupturas e pesquisa de campo em supermercados; associação catarinense no segmento chancela o produto.

Recentes estudos da Nielsen Consultoria levantaram que quando o consumidor não encontra o produto que deseja em supermercados, por exemplo no setor de higiene e beleza, 66% deles compram uma outra marca no local, mas 30% procuram a marca em outra empresa do segmento; para produtos perecíveis, 70% compram outra marca no local, mas 28% vão à outras empresas comprar o produto desejado. O estudo é extenso, mas fica claro que a falta de gestão de estoque de mercados e supermercados influi diretamente nas vendas e pior: implica a perda de clientes para os concorrentes.

Compreendendo todos estes problemas e buscando uma solução para ajudar os empresários nesta tarefa de ajustar e contar seus estoques, a Softecsul – residente no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, no Orion Parque – desenvolveu o ColetorPro, uma solução integrada em uma plataforma web e um aplicativo, que juntos permitem facilitar não só a contagem do estoque, dando uma maior velocidade e acuracidade ao processo, mas principalmente reduzindo os custos e tempo necessários nestas atividades. Com a ferramenta ColetorPro, os colaboradores podem ficar monitorando a falta de produtos na gôndola e disparando alertas de reposição sempre que necessário, facilitando e agilizando a reposição e recomposição das mercadorias.

Com o ColetorPro, o empresário instala o aplicativo em quantos celulares desejar, sem nenhum custo adicional por isso, pagando apenas um valor mensal por CNPJ, ou seja, celulares são transformados em poderosos e práticos coletores de dados, sem os altos custos dos coletores vendidos ou alugados no mercado.

Equipamentos específicos para coleta de dados auxiliam pessoas na contagem do estoque, mas o alto valor de compra ou locação destes equipamentos inviabilizam seu uso em várias empresas. Só para dar uma ideia, um equipamento destes tem um preço médio na ordem de R$ 8.500,00 e sua locação pode chegar a R$ 100,00 por dia.

Para o CEO e sócio da Softecsul, Athos Branco, o diferencial do ColetorPro é a eficácia e a velocidade das tarefas rotineiras dos supermercadistas. “Já temos relatos de clientes dizendo que “levava uma semana para uma contagem de estoque ‘na prancheta’ e agora, com o ColetorPro, fizemos em 6 horas”. Outro informou que “com a possibilidade de instalar o ColetorPro em vários celulares, nossa contagem de estoque demorou um décimo do que iria demorar”, observou o empresário.

Além da contagem de estoque, a solução ColetorPro permite ainda controlar a entrada de mercadorias com o conceito de “entrada às cegas”, garantido um controle mais apurado no recebimento de mercadorias. Com o ColetorPro, as equipes de trabalho podem também fazer auditoria de gôndola, validando se o preço da etiqueta está correto ou se é necessário repor uma etiqueta, além de gerar alertas de solicitação de reposição de produtos na prateleira ou mesmo alertar a necessidade de compra de um determinando produto. No caso de se fazer uma pesquisa de preços em concorrentes, com o ColetorPro o colaborador pode ir até o concorrente com seu celular na mão e fazer as coletas de preços sem chamar a atenção.

Acats e SA Varejo recomendam ferramenta

A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) mantém convênio com a Softecsul e oferece descontos aos associados da entidade para implantação da ferramenta. O Coletor Pro foi um dos patrocinadores do Inova Acats 2019, Fórum e Feira de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade buscou conectar empresários e gestores do segmento supermercadista com profissionais e empresas dos segmentos de tecnologia, inovação e sustentabilidade a fim de criar agendas de ações práticas e aplicáveis nas empresas. O evento foi realizado em outubro de 2019, em Florianópolis.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3223-0174, (48) 98414-9919 ou pelo e-mail associado@acats.com.br .

A edição de setembro de 2019 da SA Varejo, revista nacional sobre o ramo supermercadista, também destacou o Coletor Pro como solução para redução de custos com estoques.

 

Saiba mais sobre o Coletor Pro

Funcionalidades

Auditorias – Auditoria de produtos na gôndola, prateleiras e estoques com controle de ruptura, problemas nas etiquetas de preços e solicitação de compra;

Entradas – Monitorar o recebimento de mercadorias nas entradas, coletando e validando o recebimento de mercadorias com conferência “cega”, com base no XML do fornecedor;

Pesquisas – Pesquisa de preços e produtos em concorrentes com comparação de preços do mercado;

Inventário – Coleta de dados de estoque para validação de inventário com comparação de quantidades coletadas e o estoque em seu ERP;

Diferenciais

  • Redução de custos com a compra de coletores laser caros;
  • Maior agilidade nas auditorias e coletas de dados;
  • Assertividade nas funcionalidades propostas;
  • Baixo custo de implantação;
  • Simples e eficiente;

 

Sem comentários
Poste um Comentário