fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Edital Nascer. Confira o passo a passo para cadastrar ideias na submissão de projetos

Marcado para encerrar no próximo dia 15/02, o edital NASCER, da FAPESC é a chance de ter uma ideia selecionada e de você fazer parte do Orion Parque sem pagar nada, graças à parceria com o CocreationLab – que será instalado no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, em Lages. A intenção é converter o conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado. As propostas selecionadas serão apoiadas por meio de ferramentas, consultoria técnica e mercadológica, mentoria, assessorias e apoio institucional para a geração de empresas de base tecnológicas.

Em parceria com o Sebrae Santa Catarina e a Fapesc, um novo espaço para ideias será criado no Orion Parque Tecnológico. O Cocreation Serra integra o maior programa de pré-incubação do país – o Nascer -, iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, através de uma parceria entre Sebrae Santa Catarina e Fapesc, para possibilitar a operação de um programa sem custo para os projetos selecionados, ou seja, os projetos selecionados para o Cocreation Serra não terão nenhum custo para participar do programa. Trata-se de um espaço para 10 projetos selecionados, que receberão cinco meses de mentoria especializada para tornar uma ideia do zero em negócio, através da metodologia TXM, já utilizada no Cocreation Lab Florianópolis.

Para ajudar você a preparar sua candidatura, criamos um roteiro passo a passo para ficar mais fácil a inscrição no processo, na plataforma criada pela FAPESC. Clique aqui para acessá-la.

Confira o passo a passo:

  1. Título da proposta
  2. Website da proposta Informar, se houver.
  3. Insira o link do vídeo da propostaInsira o link de um vídeo do pitch (apresentação) da proposta de até 3 minutos (YouTube ou Vimeo).
  4. Resumo da proposta Apresentar o objeto do projeto; nome da inovação; procedimentos gerais de desenvolvimento; público-alvo; equipe; instituições envolvidas; alcance social, econômico e ecoambiental; impactos na empresa; duração; recursos envolvidos; outras informações relevantes sobre a inovação e sua importância. Este texto poderá ser publicado pela FAPESC.
  5. Necessidade de mercado Apresentar o problema ou dor identificados e as oportunidades existentes nos níveis local, regional, nacional e/ou global. (1.500 caracteres).
  6. Segmento de Clientes Conforme a oportunidade de mercado apresentada, identificar o segmento de clientes atendido pela solução proposta. (5.000 caracteres).
  7. Solução proposta Descrever as características da solução proposta, destacando sua viabilidade técnica e o potencial de escalabilidade, quando houver (1.500 caracteres).
  8. Diferencial Inovador Destacar a inovação na ideia (no produto, no serviço, na forma de comercialização, nos processos internos, etc.). Identificar vantagens competitivas em relação à concorrência (5.000 caracteres).
  9. Estágio atualEstágio atual da ideia: ideia, protótipo conceitual, protótipo testado (5.000 caracteres).
  10. Cidade Polo Escolha uma das cidades listadas no menu.
  11. Equipe da proposta
  • Membro da Equipe;
  • Nível de Formação;
  • Função no Projeto;
  • Tempo de dedicação (em meses);
  •  Atividades desempenhadas.

Sem comentários
Poste um Comentário