fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Curso de Inclusão Digital da Melhor Idade realiza aula prática de fotos com celular

Colaborar para a qualidade de vida do público idoso é um dos objetivos do Curso de Inclusão Digital para a Melhor Idade, que realizou uma atividade muito esperada pelos alunos: um dia de fotos na fazenda de turismo rural Pedras Brancas, em Lages.  

O dia de fotos é uma atividade realizada para os alunos manusearem a câmera de seus aparelhos celular, pois há um grande interesse em aprender a tirar fotos e fazer selfies para encaminhar aos filhos e familiares. Pensando em estreitar laços com o turismo rural e proporcionar aos alunos uma experiência nova, aliada ao conteúdo trabalhado no Curso de Inclusão, o Orion Connect fechou uma parceria com a fazenda Pedras Brancas, localizada no interior de Lages. “O objetivo foi tornar a aula mais dinâmica e prática, fugindo um pouco da teoria e das quatro paredes do Centro de Inovação. Queríamos possibilitar um momento de lazer e aprendizado” conta o líder do setor de Programas e Ações do Orion Parque, Raul Capistrano.

Hotel Fazenda visitado pelo grupo
Vista da localidade de Pedras Brancas, em Lages

Chegando à fazenda, o grupo recebeu as primeiras orientações sobre a câmera de seus aparelhos celulares, iniciando a atividade, explorando o espaço e tirando fotos uns dos outros. Os alunos também participaram de atividades oferecidas pela fazenda, como o Ritual das Grimpas onde todos deveriam achar grimpas no espaço da fazenda e colocar em uma fogueira, representando as coisas ruins que tinham em suas vidas, e a fumaça que subia da fogueira representava as coisas boas que viriam a acontecer. Em um momento de tranquilidade e contato com a natureza, a turma participou da contação de histórias da região, que abordou a fundação da fazenda, a lenda da Serpente do Tanque e do Monge João Maria, figura lendária e mítica que passou por Lages. Depois, o grupo visitou o Museu da Família Gamborgi, fundadores da Fazenda Pedras Brancas e usou da sala de jogos e espaços ao ar livre. Para finalizar o encontro, realizado no mês de março passado, a fazenda ofereceu ao grupo um café colonial regado à música tradicionalista e bingo.

Poste um Comentário