Orion Parque

Programa \’Mulheres Connect\’, do Orion Parque, promove evento on-line sobre \’Empregabilidade\’, durante mês de junho

O evento foi pensando por conta do aumento do desemprego causado pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é alcançar a mulher que está desempregada ou com medo de perder o emprego e precisa se posicionar no mercado de trabalho.

\"\"

Durante o mês de junho, sempre às segundas-feiras, o programa Mulheres Connect, do Orion Parque Tecnológico, irá promover lives sobre o tema \’Empregabilidade\’. Os bate-papos serão transmitidos pelo Facebook e You Tube do Orion e contarão com a presença de mulheres de sucesso para tratar de temas como: dicas de recrutamento, marketing pessoal, desenvolvimento de currículo, autogerenciamento e protagonismo na carreira.

Segundo a coordenadora do Mulheres Connect, Marisa Freitag, o evento foi pensando por conta do aumento do desemprego causado pela pandemia do novo coronavírus. \”Decidimos auxiliar as mulheres que estão buscando vagas no mercado de trabalho, trazendo dicas importantes, trazidas por mulheres especialistas em suas áreas\”.

O objetivo do evento é alcançar a mulher que está desempregada ou com medo de perder o emprego e precisa se posicionar no mercado de trabalho. \”Podemos dizer que queremos ajudá-la a buscar novas oportunidades\”, explica Marisa.

Ainda de acordo com a coordenadora, a importância está no estímulo ao empoderamento feminino. \”Diante de um mercado tão incerto, estamos nos ajudando e nos fortalecendo\”, finaliza.

Todas as conversas serão mediadas por mulheres que trabalham no Instituo Orion, entidade gestora do Parque. Os bate-papos serão transmitidos on-line, no Facebook e You Tube do Orion. Para participar é só se inscrever gratuitamente em https://plid.in/empregabilidadeconnect.

O que é o Mulheres Connect?

O Mulheres Connect é um programa do Orion Parque direcionado ao empoderamento feminino em todos os âmbitos do cotidiano. O objetivo é estimular o empreendedorismo feminino conectando mulheres e suas histórias para que juntas sejam mais fortes.

\"\"

Programação

  • 01/06, 19h – Dicas de Recrutamento, com Renata Guimarães, da ELO Gestão. Mediadora: Camila de Liz.
  • 08/06, 19h – Marketing pessoal e a importância do LinkedIn para alavancar sua imagem profissional, com Liana Fernandes, da NDD Soluções. Mediadora: Aiesa Moraes.
  • 15/06, 19h – O currículo como ferramenta da Empregabildiade, com a Psicológa Andréia Agostini. Mediadora: Vanessa Giesel.
  • 22/06, 19h – Protagonismo de Carreira, com Deise Cristina Branco da Silva e Lenita Daros, da Klabin. Mediadoras: Raiane Macedo e Cibeli Maciel.
  • 29/06, 19h – Autogerenciamento, com Marisa Sanson do Intituro Federal de Santa Catarina, (IFSC). Mediadora: Marisa Freitag.

Deixe um comentário