fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Webinar – Marca: da ideia à proteção! “A sua marca e suas ideias têm proteção?”

Marca: da ideia à proteção‘ é o tema do webinar que o Orion Parque está promovendo, junto à Cerumar Propriedade Intelectual, no próximo dia 16/07, às 19h, via Google Meet. O evento é gratuito e com vagas limitadas!

O webinar será com dois super talkers! A especialista em propriedade intelectual Larissa Schutz, consultora da atuação da FACISC, diretora de operações do PRINTE e sócia da Cerumar Serra. 👩🏼💼

E o fundador e gestor Cocreation Lab, o talker Luiz Salomão Ribas Gomez, que também é designer, professor e pesquisador👨🏻💼

A mediação será de Fabrícia Borba, do setor de Empresas e Startups do Orion Parque.

O evento será no próximo dia 16/07! Inscrições podem ser feitas neste link. Esperamos vocês! 😊😍🤩👩💻👨💻

Confira o conteúdo gerado por Larissa Schutz, diretora da Cerumar Serra, sobre marcas e proteção de ideias 🚀✨

Quando paramos para refletir sobre isso outra questão também vem a mente: Quanto vale a minha marca? Essa pode ser uma pergunta que não faz parte da rotina empreendedora. Mas é ela que vai nortear o sucesso do seu negócio.

Ainda é comum em algumas empresas a crença de que Propriedade Intelectual é algo exclusivo das grandes companhias, o que não é verdade. A proteção é para todos e as grandes empresas só crescem justamente por se sentirem seguras e protegidas. Os investimentos na proteção dos bens intangíveis são fundamentais e, para ajudar as empresas a se tornarem mais competitivas, a Cerumar Propriedade Intelectual atua há 20 anos para proteger o maior ativo das empresas: a marca.

Mas, por onde começar?

Quando chega a hora de registrar uma marca é importante conhecer todas as etapas que envolvem o processo. Os requisitos pedidos pelo INPI, a sequência das ações e custos são informações importantes para contribuir para o planejamento, reduzindo atrasos e o indeferimento do pedido. Assim, podemos elencar cinco passos para auxiliar quem precisa registrar sua marca:

– Busque uma empresa com boas referências;
– Realize busca prévia;
– Certifique-se que o pedido de registro será bem feito;
– Realize o acompanhamento do processo;
– Mantenha as informações cadastrais atualizadas e faça uso constante da marca.

Seguindo estas orientações, certamente você terá mais chances de êxito no processo de registro de marca e trará mais segurança para o patrimônio. Sua marca e suas ideias têm proteção sim! Acesse: www.cerumar.com.br e veja tudo o que podemos fazer pelo teu negócio.

#eusouorion

#cerumar

#novostropeiros

#branding

#marketing

#proteçãodeideias

Sem comentários
Poste um Comentário