fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Espaço de Inclusão Digital oferece acesso a computadores no período da pandemia

Com o objetivo de aumentar o acesso da população escolar ao ambiente online, possibilitando o uso adequado por pais, alunos e responsáveis, o Orion Parque oferece mais uma iniciativa para diminuir os efeitos econômicos da pandemia na região. O Espaço de Inclusão Digital, no Centro de Inovação do Orion Parque, foi pensado para permitir que pessoas que tenham dificuldades de acesso a computadores ou celulares, com internet, possam utilizar os equipamentos e também tirar dúvidas sobre como usá-los. 

A ideia, com isso, é  facilitar o acesso dos alunos e pais às ferramentas digitais que estão sendo usadas pelas redes de ensino, principalmente as públicas, neste momento de emergência e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. É uma alternativa para buscar diminuir os prejuízos no ano letivo e no desenvolvimento educacional dos alunos que não possuem estas ferramentas. 

O espaço, que começa a funcionar a partir de segunda-feira (17), contará com computador (notebook), internet, scanner e impressora, entre outros recursos. A utilização dos espaços e equipamentos é totalmente gratuita. 

Para acessar o espaço, pais e alunos devem tomar todos os cuidados preventivos contra a COVID-19 (utilização de máscaras, higienização das mãos e equipamentos, distância, redução número de pessoas e ventilação natural no ambiente, entre outras medidas). 

Estrutura e iniciativa

Serão disponibilizados, inicialmente, dois notebooks para utilização dos utilizadores nas estações de atendimentos do Hall do Orion Parque. O notebook deve ser solicitado na recepção do Orion, e após o uso devolvido. As pesquisas e impressões devem estar relacionadas exclusivamente a trabalhos escolares.

Para um dos responsáveis pela iniciativa no Orion, Evertom Waltrick, do setor de Programas e Ações, comenta que o objetivo é mesmo facilitar a vida de estudantes e comunidade escolar. 

“Queremos facilitar a vida de quem precisa ter acesso a essas ferramentas digitais que estão sendo usadas pelas redes de ensino, neste momento de emergência e enfrentamento da pandemia. É uma forma para tentarmos mitigar os prejuízos no ano letivo e no processo de aprendizagem”, ressaltou. 

Foto do perfil de Evertom Waltrick

Alunos, pais e professores podem contar com mais essa iniciativa gratuitamente. Quem preferir, pode agendar o horário para usar os computadores através do telefone (49) 3191-0762. O horário de funcionamento é das 9h às 19h, sempre de segunda a sexta-feira.

Sem comentários
Poste um Comentário