fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Chamada Pública finaliza inscrições com mais de 20 projetos cadastrados e quase 60 voluntários

Encerrada na terça-feira (25), a Chamada Pública aberta pelo Orion para cadastro de ideias e projetos de combate à violência contra a mulher, além de voluntários para as iniciativas, repercutiu na comunidade, engajando ainda mais pessoas na promoção das ações. 

Com os números fechados, foram 22 projetos para Ideias e Projetos e 58 voluntários para ajudar nos projetos – nove homens e 49 mulheres. 

Dos proponentes das ideias, seis são de homens e 16 de mulheres. Além disso, 61% (13) delas estão na fase de ideação, 35% (8) em projeto elaborado e uma já tem o projeto em execução. 

A partir de agora, os projetos passarão por uma Comissão de Avaliação, que analisará as propostas dos participantes conforme os critérios citados no edital, que pode ser visto aqui.

Os aspectos analisados serão: 

  • Adequação da Ideia ou Projeto ao tema: Combate à violência contra a mulher;
  • Clareza e objetividade da proposta apresentada;
  • Adequação do perfil aos objetivos e atividades da proposta;
  • Coerências da proposta com o prazo disponibilizado para acompanhamento; 

Ao final do processo de avaliação, a Comissão indicará as propostas aceites e aptas a participar do Programa de Aceleração de Projetos Sociais e Acompanhamento. A avaliação será feita em até 20 dias após a inscrição.

Na opinião de Evertom Waltrick, do setor de Programas e Ações do Orion Parque, a chamada cumpriu seu papel, trazendo ideias para o enfrentamento do problema na região.

“Todos os projetos ou ideias cadastradas estão dentro da temática. Depois da nossa avaliação, cada um dos responsáveis poderão decidir se seguem a metodologia do Reuni, transformando ideias e projetos em negócios sociais, ou se já vão para a Aceleradora de Projetos Sociais Saiph. Dentro das ferramentas que temos disponíveis no Orion, queremos ajudar e ser útil dentro dos aspectos possíveis. A chamada já se encerrou, mas quem quiser ainda participar, de alguma forma, pode procurar o Orion”. 

Sem comentários
Poste um Comentário