fbpx

Redes Sociais

Mapa

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) está presente em todas as regiões do estado, sendo parceiros das entidades que promovem e representam o setor de tecnologia em Santa Catarina, fortalecendo um movimento que só cresce e gera novos negócios e empregos. Hoje são 10 Polos Regionais que buscam contribuir com o fomento e desenvolvimento do ecossistema de inovação de Santa Catarina. Nosso principal objetivo é fortalecer e integrar todas as regiões do estado.

Dados do TechReport indicam que a Serra Catarinense conta com 2,7% do total de empresas e 3,1% do faturamento do setor de tecnologia de SC. Segundo dados do Observatório ACATE, isso representa 333 empresas, que geram mais de 3 mil empregos e um faturamento anual estimado em R$ 500 milhões.

Os benefícios da ACATE podem ser contratados por todas empresas do estado vinculadas aos Polos. Uma das vantagens é o programa Verticais de Negócios, constituído por clusters de empresas de tecnologia associadas à ACATE que atuam em um mesmo segmento de mercado. O modelo estimula os empreendedores a se conhecerem, trocarem experiências e buscarem o desenvolvimento e oportunidades de negócios em conjunto.