fbpx

Redes Sociais

Mapa

IMG_9038-1024x683

Uma parceria entre Orion Parque, IFSC e ACIL busca oportunizar práticas e vivências das áreas da tecnologia para estudantes. 

A escolha do caminho profissional a seguir é sempre complexa e cheia de desafios que só são possíveis de compreender por meio da vivência. Para contribuir com as escolhas profissionais dos estudantes, o Orion Parque Tecnológico em parceria com a Associação Empresarial de Lages (ACIL) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), promoveu um evento de integração nesta sexta-feira (17), com a participação dos oito jovens que terão a vivência tecnológica dentro de quatro startups vinculadas ao Parque Tecnológico. 

O Projeto Piloto de vivência profissional tem como objetivo proporcionar ao acadêmico a possibilidade de vivenciar a prática na área de Tecnologia e Inovação, através das experiências em empresas locais. Os estudantes que participarão do Projeto Piloto de Vivências Tecnológicas são alunos do curso técnico de Informática para a internet do IFSC.

O intuito do momento é garantir que os jovens descubram as diversas formas de atuação dentro da área de informática junto das quatro startups vinculadas ao Centro de Inovação: Ronnin, Cowtrol, Quiron e Printway. Serão oito vagas para os alunos do IFSC, que farão encontros presenciais e on-line nas quatro empresas em formato de rodízio.

As atividades desenvolvidas pelos aluno serão supervisionadas pelo Orion Parque Tecnológico, junto às empresas, e o aproveitamento pedagógico de cada estudante avaliado e registrado por servidor responsável designado pelo chefe de departamento de ensino, pesquisa e extensão do IFSC, câmpus Lages. O Termo de Parceria para desenvolvimento do projeto, celebrado entre o Orion Parque Tecnológico, IFSC e Associação Comercial de Lages (ACIL) foi firmado em maio passado.