fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

1º Encontro de Gestores de TI ocorreu nessa terça-feira no auditório do Centro de Inovação, no Órion Parque

O Instituto Orion promoveu o 1º Encontro de Gestores de TI da Região Serrana e reuniu representantes de mais de 30 empresas, entidades e instituições lageanas que possuem internamente ou prestam o serviço de Tecnologia da Informação. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (17), na sede do Orion Parque Tecnológico e a intenção é fazer deste, um evento anual.

O objetivo do encontro foi apresentar os trabalhos do Órion Parque nestes primeiros cinco meses de atividades e criar uma Vertical de Gestores para unir forças em necessidades comuns.

Para o presidente licenciado do Instituto Orion, Roberto Amaral, o encontro foi de extrema importância para agregar valor às atividades que o Orion Parque oferece. “Usando como base a tríplice hélice- empresas, entidades e universidades- que forma o Orion Parque, queremos instigar o interesse desses profissionais em trabalhar em conjunto focando na inovação, tecnologia da informação e biotecnologia. A serra catarinense aponta grande crescimento na área de TI e a utilização do Orion para essas atividades o tornará referência em todo o estado”, comenta.

Com a criação dessa Vertical as pessoas irão interagir com maior frequência, passando conhecimento e trazendo maior inovação para dentro de suas empresas, o que resultará no desenvolvimento da cidade. “Queremos fomentar a Vertical para dar continuidade a essa linha de conhecimento. Hoje a tecnologia é uma necessidade para todas as áreas e são departamentos, em todas as empresas, que apresentam as mesmas necessidades. Portanto, procuramos mostrar as tecnologias que desenvolvemos para criar uma rede de trabalho bastante unificada”, destaca o diretor executivo do Órion Parque, Claiton Camargo.

Fotos e texto: Silviane Brum

Sem comentários
Poste um Comentário