fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

#MomentoJA #3: Junior Achievement e Órion Parque

O Órion Parque Tecnológico é um ambiente de empreendedorismo e criatividade. Partindo deste ponto, a ideia de trazer o programa Miniempresa, do Junior Achievement (JA), para dentro da estrutura, foi uma ideia inovadora. A proposta da parceria surgiu tendo em vista que as duas instituições buscam desenvolver o empreendedorismo em Lages e região.

De acordo com a Coordenadora de Projetos do JA Rosemary Marafigo, “O programa Miniempresa é o que mais se encaixa neste cenário, pois os alunos têm a possibilidade de criar uma empresa e conhecer desde a parte burocrática e planejamento até a fabricação do produto e venda”, afirmou.

As duas entidades pensam também que, após o término do programa Miniempresa, que dura aproximadamente 15 semanas, o Instituto Órion possa dar um suporte aos alunos interessados em continuar com seus projetos, e que no futuro possam incubá-la no Centro de Inovação.

“O objetivo geral é fomentarmos o empreendedorismo com ideias inovadoras para nossa região, e a grande expectativa é que estes miniempresários sejam futuros protagonistas dentro do Órion Parque”, completou a Coordenadora.

A parceria ainda vai além: O plano é oferecer uma gama maior com mais temáticas, para que, no decorrer do ano, os alunos visitem o Órion Parque, fomentando assim o desenvolvimento dos jovens e aproximando-os mais do universo da tecnologia.

Confira as outras matérias do JA: #1 e #2

Para mais informações: imprensa@orionparque.com

Sem comentários
Poste um Comentário