fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Cases de sucesso são apresentados no Road Show SC+ Inovação

O Parque Órion recebeu a terceira edição do Road Show SC+ Inovação da Recepeti. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (04) em Lages e abriu espaço para a apresentação dos cases de sucesso de empresas como NDDigital, Softecsul e Sistema Catarinense de Comunicações (SCC).

Focando na criação de uma cultura inovadora e empreendedora à região serrana, o Road Show SC+ Inovação possibilitou maior entendimento sobre o assunto. “Receber o Road Show SC+ Inovação é motivo de muita satisfação. Mostramos as tendências de mercado e a responsabilidade que Lages carrega por ser o primeiro Centro de Inovação de Santa Catarina em funcionamento. A apresentação dos cases serviram de inspiração para novos projetos e futuros investimentos”, afirma o presidente do Parque Órion, Roberto Amaral.

O evento evidenciou o desafio do desenvolvimento pelo caminho da inovação e contou com a explanação do presidente da Recepeti, Rui Luiz Gonçalves e do secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Palhoça, Marcelo Fett. “A intenção da Recepeti é promover inovação às empresas por intermédio de um modelo de governança. No caso de Lages, mostrar como é possível se apropriar do símbolo que é o Parque Tecnológico para mudar a matriz econômica do município e da região”, explica Rui Luiz Gonçalves.

O Road Show SC+ Inovação também apontou a iniciativa do Parque Órion sobre a gestão com base na tríplice hélice (Governo/Instituições de Ensino/Empresas). “A Serra Catarinense foi a região que mais cresceu em inovação nos últimos tempos. A região apresenta cases de sucesso e quanto mais pessoas se envolverem, novas histórias surgirão. A utilização do Parque Tecnológico resultará em um ciclo virtuoso integrando inovação, negócios e, consequentemente, maior crescimento econômico”, ressalta Rui Gonçalves.

Mais informações: imprensa@orionparque.com

Sem comentários
Poste um Comentário