fbpx

✅ Redes Sociais

🌎 Mapa

Blog

Equipe auxiliada pelo Órion Parque ganha premiação em Itajaí

Os estudantes do curso técnico em Mecatrônica do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Lages, venceram o Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2017, ocorrido entre os dias 4, 5 e 6 de setembro em Itajaí. O evento estimula o espírito empreendedor e prepara os alunos para os desafios do mercado e para as oportunidades de negócio.

Na edição deste ano, e equipe vencedora apresentou o desenvolvimento do Opening Remote Control (O.R.C.). O projeto apresentado consiste em oferecer facilidade para segurança de residências para aluguel ou apartamentos intermediados por empresas ou aplicativos especializados no ramo. O O.R.C. permite interação rápida entre locador e locatário, fornecendo uma senha de acesso reprogramável para o dispositivo que seja anexado à porta.

Segundo o professor e orientador do projeto, Gianpaulo Medeiros, o desenvolvimento da ideia foi bem executado e está otimista quanto aos próximos passos a serem dados. “O resultado foi excelente e estamos orgulhosos dos nossos acadêmicos. Temos muito a agradecer ao Órion Parque pela parceria à produção inovadora dentro da academia”, comenta.

O aprimoramento da ideia e auxílio no desenvolvimento do pitch de vendas foi realizado em parceria com o Gênesis do Órion Parque. “Estamos cumprindo o papel do Centro de Inovação que é estimular e apoiar no que for necessário às iniciativas de estudantes e empreendedores, colaborando para o desenvolvimento da inovação dentro das universidades”, afirma Roberto Amaral, presidente do Órion Parque.

O desenvolvimento dos trabalhos dos estudantes contou com os colaboradores do Órion, Afonso Gobbi e Laís Casa. “A equipe O.R.C., do IFSC, nos procurou para ajudá-los no desenvolvimento de estratégias de comunicação que atraíssem o público e os julgadores do Desafio IFSC de Ideias Inovadores, com relação à iniciativa empreendedora pensada pelos estudantes de Lages. Ficamos muito satisfeitos com o resultado alcançado pela equipe e pessoalmente nos orgulhamos do trabalho realizado”, comenta Afonso.

Para os acadêmicos Ana Carolina dos Santos Pereira, Maria Eduarda Silva Santos, Maiza Magaldi Pereira da Rosa e Julio César Norberto, a conquista do evento representou o pontapé inicial para o desenvolvimento de novos projetos no IFSC. “O evento nos proporcionou um grande conhecimento, e servirá como exemplo para que os outros colegas coloquem suas ideias em prática. O próximo passo é aplicar o dinheiro da premiação no protótipo para então colocarmos ele no mercado”, completam.

O Certificado de Reconhecimento foi entregue na noite do dia 14 de setembro pelo Presidente do Órion Parque Tecnológico, Roberto Amaral, e pelo Conselheiro, Valmir Tortelli.

Classificação e Nome da Equipe

1º Aquicontrol

2º JIT Jorge  

3º Cerberus New Line T

4º Origem

5º LM Technology

6º O.R.C. – Ana Carolina dos Santos Pereira, Maria Eduarda Silva Santos, Maiza Magaldi Pereira da Rosa e Julio César Norberto.

7º 6S Mecatrônica

 

Para mais informações: imprensa@orionparque.com

 

Sem comentários
Poste um Comentário

14 − treze =