fbpx

 

Siga a gente nas redes sociais!

Blog

Equipe auxiliada pelo Órion Parque ganha premiação em Itajaí

Os estudantes do curso técnico em Mecatrônica do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Lages, venceram o Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2017, ocorrido entre os dias 4, 5 e 6 de setembro em Itajaí. O evento estimula o espírito empreendedor e prepara os alunos para os desafios do mercado e para as oportunidades de negócio.

Na edição deste ano, e equipe vencedora apresentou o desenvolvimento do Opening Remote Control (O.R.C.). O projeto apresentado consiste em oferecer facilidade para segurança de residências para aluguel ou apartamentos intermediados por empresas ou aplicativos especializados no ramo. O O.R.C. permite interação rápida entre locador e locatário, fornecendo uma senha de acesso reprogramável para o dispositivo que seja anexado à porta.

Segundo o professor e orientador do projeto, Gianpaulo Medeiros, o desenvolvimento da ideia foi bem executado e está otimista quanto aos próximos passos a serem dados. “O resultado foi excelente e estamos orgulhosos dos nossos acadêmicos. Temos muito a agradecer ao Órion Parque pela parceria à produção inovadora dentro da academia”, comenta.

O aprimoramento da ideia e auxílio no desenvolvimento do pitch de vendas foi realizado em parceria com o Gênesis do Órion Parque. “Estamos cumprindo o papel do Centro de Inovação que é estimular e apoiar no que for necessário às iniciativas de estudantes e empreendedores, colaborando para o desenvolvimento da inovação dentro das universidades”, afirma Roberto Amaral, presidente do Órion Parque.

O desenvolvimento dos trabalhos dos estudantes contou com os colaboradores do Órion, Afonso Gobbi e Laís Casa. “A equipe O.R.C., do IFSC, nos procurou para ajudá-los no desenvolvimento de estratégias de comunicação que atraíssem o público e os julgadores do Desafio IFSC de Ideias Inovadores, com relação à iniciativa empreendedora pensada pelos estudantes de Lages. Ficamos muito satisfeitos com o resultado alcançado pela equipe e pessoalmente nos orgulhamos do trabalho realizado”, comenta Afonso.

Para os acadêmicos Ana Carolina dos Santos Pereira, Maria Eduarda Silva Santos, Maiza Magaldi Pereira da Rosa e Julio César Norberto, a conquista do evento representou o pontapé inicial para o desenvolvimento de novos projetos no IFSC. “O evento nos proporcionou um grande conhecimento, e servirá como exemplo para que os outros colegas coloquem suas ideias em prática. O próximo passo é aplicar o dinheiro da premiação no protótipo para então colocarmos ele no mercado”, completam.

O Certificado de Reconhecimento foi entregue na noite do dia 14 de setembro pelo Presidente do Órion Parque Tecnológico, Roberto Amaral, e pelo Conselheiro, Valmir Tortelli.

Classificação e Nome da Equipe

1º Aquicontrol

2º JIT Jorge  

3º Cerberus New Line T

4º Origem

5º LM Technology

6º O.R.C. – Ana Carolina dos Santos Pereira, Maria Eduarda Silva Santos, Maiza Magaldi Pereira da Rosa e Julio César Norberto.

7º 6S Mecatrônica

 

Para mais informações: imprensa@orionparque.com

 

Sem comentários
Poste um Comentário