Orion Parque

Conheça o Orion Connect

\"\"

O Órion Connect faz parte de um projeto do Órion Parque Tecnológico. Antes de falar sobre o Órion Connect vamos apresentar brevemente o Órion Parque Tecnológico.

Órion Parque Tecnológico

A principal função do Parque Tecnológico é promover as riquezas de uma determinada comunidade, incentivando a competitividade e inovação de instituições e empresas. Sendo assim, fornece suporte estrutural, administrativo e gerencial e estimula eventos e projetos que incentivam o desenvolvimento de empreendedores.

O entrosamento mútuo da universidade, indústria, governo e sociedade tem grandes benefícios. Os benefícios são resultantes da tecnologia da universidade, da estrutura das indústrias, do apoio do governo e da participação da sociedade. Mas quais são os benefícios? Entre eles, podemos citar: inovações para mazelas sociais, empregabilidade, atividades e eventos de capacitação e muitos outros.

Órion Connect: Conceito

O termo Connect simboliza o projeto como um todo. Existe a conexão de pessoas, organizações e ambientes que produzem, em sincronia, ótimos resultados para a sociedade. Mas como o Órion Connect realiza toda a interação?

O Órion Connect utiliza de workshops, reuniões, palestras, rodas de conversa e outros diferentes eventos para incentivar o público alvo a desenvolver perspectivas, transformações e assim os auxilia através de caminhos e conexões com outras pessoas.

Órion Connect: Atuação

Entre as inúmeras iniciativas e projetos presentes no Órion Parque Tecnológico destacamos o Órion Connect. O Órion Connect trata-se de um projeto inovador de cunho social que objetiva empoderar três importantes grupos: Melhor Idade, Jovem e Feminino. Para todos os grupos a ideia é algo similar a uma roda de conversa para apresentar conhecimentos, estudos e orientações que podem ser interessantes para um deles.

Empoderamento Feminino: Pode ser compreendido como a contextualização e desenvolvimento da emancipação e independência da mulher. Para isso, o grupo conta com pessoas as quais tem como objetivo ser parte da mudança em suas respectivas realidades. Sendo assim, são compartilhados conhecimentos para que o empoderamento feminino possa ser fortalecido e ampliado.

Empoderamento da Melhor Idade: O grupo consiste nas pessoas acima de 50 anos que tem interesse em adaptar ao meio digital. A adaptação da Melhor Idade ao meio digital resulta em uma maior facilidade de reingresso ao mercado de trabalho, facilitação nas tarefas diárias e permitir que conectem ao gigantesco mundo das mídias sociais.

Empoderamento Jovem: O grupo dos jovens visa compartilhar experiências de empreendedorismo e unir conhecimentos teóricos e a práticos para sanar problemas comuns da comunidade.

Órion Connect: Projetos

O objetivo de empoderar diferentes grupos têm como ideal, em larga escala, criar um ambiente para desenvolver, através de conhecimento e ações conjuntas, os indivíduos de cada grupo. É um projeto desafiador tanto por sua dimensão quanto por sua audácia. Apesar disso já aconteceram inúmeros eventos frutos do Órion Connect como destacamos a seguir.

Cursos de informática: Com o objetivo de informatizar a melhor idade foi feita uma parceria com a Uniplac e o Centro de Inovação.

Coleta da ação Tampet’s: O evento consistiu na coleta de tampinhas plásticas que foram recicladas. Todo o dinheiro arrecadado foi revertido para auxiliar cuidados com animais de ruas como castração e alimentação.

Como podemos ver o Órion Connect abrange eventos de tecnologia, inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e liderança. Os eventos também aproximam, engajam, e faz com que o público compartilhe de boas experiências e práticas. O resultado de toda a interação é um impacto extremamente positivo em vários setores da sociedade.

Entendeu quais são os objetivos do projeto Órion Connect do Órion Parque Tecnológico? Você gostaria de participar ou conhecer mais informações? Caso desejar clique aqui para conhecer tudo sobre o Órion Connect, como participar, como ajudar e muito mais!

Deixe um comentário