Ao longo de cinco dias, estudantes concluintes de semestre do curso de Sistemas de Informação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) participam da nona edição da Avaliação Integrativa.
A avaliação tem como objetivo promover o empreendedorismo universitário. Durante a semana, os alunos têm a oportunidade de \”pôr a mão na massa\”, criando ideias inovadoras e trabalhando de forma imersiva. As equipes contam com a mentoria de professores, consultores externos e empreendedores da comunidade para tirar as ideias do papel.
Toda a metodologia da avaliação é baseada no Reuni Experience, imersão inspiracional empreendedora pela qual os alunos recebem treinamentos para tirar suas ideias do papel, tendo a oportunidade de agir como empreendedores durante todo processo.
O Reuni Experience atua em um sistema cíclico de desenvolvimento, a partir do qual são colocados em prática múltiplos processos. Trata-se de uma espécie de gincana de empreendedorismo, que ocorre em várias etapas, durante cerca de três dias.