fbpx

✅ Redes Sociais

🌎 Mapa

Blog

Reuni Experience entrega prêmios aos vencedores da última edição

A celebração de uma conquista, quase quatro meses depois da vitória. Essa foi a sensação da equipe vitoriosa do Reuni Challenge – evento de empreendedorismo universitário, realizado pelo Orion Parque, no início de novembro de 2020, que conectou mais de 80 acadêmicos de universidades da Serra e Meio-Oeste Catarinense.

A equipe campeã, da Uniplac, foi a ADA (All Data Analytics), que desenvolveu uma solução dentro da problemática de saúde, para coletar, de forma mais rápida e eficaz, a satisfação setorizada de cada paciente. Com a coleta dessas informações, serão gerados indicadores à Secretaria Municipal de Saúde para a tomada de decisões, avaliando a satisfação entre a população e o sistema de saúde público.

A cerimônia de premiação foi realizada no auditório da MIDILages, na última sexta-feira (26/02), no Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages, mantido pela Fundação Uniplac – que em janeiro de 2021 firmou parceria com a incubadora Épsilon, do Orion Parque.

Na oportunidade, foram entregues os troféus para os participantes da equipe (alunos Rafael Venturini e Leandro Veiga, do curso de Administração, Kleberson de Oliveira (Ciências Contábeis) e Catarine Maltauro (Sistema da Informação) e professora Sayonara Varela, também da Administração.

A equipe levou para casa a premiação de R$1.500,00, pelo primeiro lugar, para colocar a ideia em prática. Além disso, a ADA também conquistou o título de vencedora da Gincana, pela divulgação da iniciativa. A Uniplac levou o troféu com o título de Universidade Mais Empreendedora da Serra e Meio-Oeste Catarinense.

Parabenização pelo resultado

Além da equipe vencedora, participaram do ato o reitor da Uniplac, prof. Kaio Amarante e a Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão, Lilia Kanan, além da coordenadora do curso de Administração, Kelli Gotardo. Representando o Orion, o presidente do parque, Valmir Tortelli e Raul Capistrano, líder de programas e ações do Instituto Orion, também estiveram presentes.

Nas palavras do Reitor, a região ainda precisa se posicionar como polo de atração de startups, e fomentar o desenvolvimento regional.

Precisamos desenvolver o empreendedorismo regional e precisamos criar a cultura. O Reuni é um grande projeto fomentador. Esse é o sentimento de nos alinharmos e nos aliarmos dessa forma. Vencer esse desafio foi o resultado de um trabalho contínuo dos nossos professores e alunos. Só temos que agradecer e parabenizar a equipe, organização do evento e os mentores. A Uniplac e os Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação só têm motivos para se sentirem muito orgulhosos de seus representantes”, ressaltou Kaio. 

O Presidente do Orion Parque, empresário Valmir Tortelli, destacou a importância do perfil empreendedor, que começa a se destacar justamente nessas iniciativas. 

“Quero dar os parabéns para quem foi protagonista. A primeira ação do empreendedor sempre é tomar a frente dos processos, e isso é o que de mais significativo acontece quando se corre atrás de algo. Essas iniciativas formam a personalidade do bom empreendedor. Parabéns para Uniplac e aos participantes do grupo”, comentou.

Relembre como foram os momentos finais do Reuni Challenge aqui.

Sem comentários
Poste um Comentário

cinco × 1 =