fbpx

Redes Sociais

Mapa

Blog

Balanço das ações do Orion Week demonstra a grandiosidade e capilaridade de um dos maiores eventos já realizados pelo Parque Tecnológico

Depois de mais de 31 horas de conteúdo gerado no nosso You Tube do Orion Parque, o balanço das ações do Orion Week – evento gratuito que começou na segunda-feira (21) e terminou no último sábado (26)  -, demonstra a grandiosidade e capilaridade de um dos maiores eventos já realizados pelo Parque Tecnológico. 

O evento foi uma realização da Prefeitura de Lages, Governo do Estado de Santa Catarina e Fapesc, com apoio da Turma da Árvore, AT Plus Telecom, ACATE, Rede Catarinense de Centros de Inovação e ImagemTV.

Em seis dias de evento, além de mais de 31 horas de conteúdo, mais de 60 painelistas de 15 localidades diferentes (Lages, Balneário Camboriú, Florianópolis, São Paulo (SP), Bom Retiro, Rio do Sul, Caçador, Joinville, Belo Horizonte (MG), Videira, São José, São Francisco/Vale do Silício (EUA), Jaraguá do Sul, Blumenau, Luzerna) prestigiaram o evento, que teve 1.978 visualizações no You Tube do Orion Parque nos últimos sete dias.

Reunimos algumas falas de quem esteve no evento, realizado de forma híbrida no Parque Tecnológico, sem público presente. 

No último dia do evento, o diretor-executivo do Orion Parque Tecnológico, Claiton Camargo, comentou sobre a satisfação de ver um bom resultado em cinco anos de ações para promover a inovação na região. 

Claiton Camargo, diretor-executivo do Orion Parque Tecnológico

“Fechar cinco anos de trabalho, de dedicação, junto aqui do Orion Parque, é um orgulho muito grande. Estamos finalizando esse evento, que comemorou esse aniversário, e para nós é uma satisfação imensa. Quero agradecer todo mundo que veio para Lages, para fazer parte dos nossos painéis, as pessoas que acompanharam a gente através das nossas redes sociais. Para nós é um orgulho gigantesco, porque esses cinco anos foram de grande trabalho, tanto das pessoas que fizeram parte do processo, tanto da construção desse Centro de Inovação, das pessoas que operacionalizaram os primeiros anos, e das que estão aqui hoje”, ressaltou ele, enfatizando que “fechar esse cinco anos, com uma semana de conteúdo, de entrega, de compartilhamento de conhecimento, é de uma satisfação gigantesca”, salientou.  

A expectativa, segundo Claiton, é que nos próximos anos o crescimento visto até agora se mantenha, e seja potencializado, não apenas para o desenvolvimento de Lages e região serrana, mas impactando igualmente o estado de Santa Catarina.   

Opinião semelhante tem Dr. Roberto Amaral, ex-presidente do Orion Parque e atual Presidente de Inovação, que falou sobre a importância da Orion Week.  

Roberto Amaral, ex-presidente do Orion Parque

“O Orion Week, nesses cinco anos de funcionamento do Orion Parque, do Centro de Inovação, é realmente um motivo de orgulho para nós. Orgulho porque participamos desde as primeiras ideias a respeito do espaço, de um Centro de Inovação,  de um locus onde as pessoas pudessem trocar experiências, tocar as suas empresas, onde a troca de informação e a troca do conhecimento fosse a prioridade. É um orgulho muito grande estar aqui, neste momento, participando dessa festa, que é  uma festa em louvor à juventude da minha cidade, em louvor à inovação, e realmente deixa muito feliz, porque entendemos que a nossa participação, embora a muitas mãos, também foi uma participação significativa”, refletiu.  

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, aproveitou para também parabenizar o Orion pelas ações realizadas.  

“Para quem acompanhou desde o nascimento do projeto do Orion, nós estarmos aqui no quinto aniversário, com o sucesso, o crescimento, desenvolvimento, e principalmente, o Parque Tecnológico atendendo àquelas premissas, para o qual ele foi projetado, particularmente fico muito feliz como prefeito de Lages, cumprimentar todas as pessoas que elaboraram o projeto e, principalmente, a equipe que, com muita eficiência, está conduzindo nesses cinco anos, com a certeza absoluta que o Orion é, de fato, a ferramenta atual, moderna e para o futuro de Lages.”, analisou. 

Antonio Ceron, prefeito de Lages

Palestrantes e painelistas que estiveram presentes no Orion Week também parabenizaram o Parque Tecnológico pelos cinco anos de atividades. 

Ligia Zotini, que é pesquisadora sobre futurismo, também fundadora do Voicers – ecossistema digital de educação que busca democratizar o acesso às tecnologias e tendências futuras, ajudando a desenvolver pessoas, instigando-as a utilizar de forma exponencial e positiva esses recursos -, com 15 anos de carreira na indústria de tecnologia e 20 anos na educação, participou da Orion Week, no dia do aniversário, em 24 de junho. Ela falou sobre a relevância de ter contato com hubs locais que promovam o pensamento inovador. 

Ligia Zotini, palestrante

“É uma honra ter estado aqui, na comemoração do quinto aniversário do Orion Parque, diretamente no Orion Week. Tantas coisas foram faladas, não só nessa semana mas também nesses cinco anos, do ponto de vista da inovação, startups, ecossistemas. Escutei muito aqui de que quando o Orion Parque começou, “startup” não era ainda uma palavra usada e conhecida aqui na região. Como pesquisadora de cenários de futuros, sempre é importante encontrar, conhecer e celebrar as ilhas de futuros em cada uma das cidades, dos locais, dos ecossistemas, porque geralmente são dessas ilhas de futuro que o futuro chega para aquela cidade, aquele ecossistema, aquele lugar. Que vocês tenham uma ilha de futuro maravilhosa. Parabéns Orion”, destacou.

Rafael Silva, investidor anjo, mentor de inovação e líder de startups da Blusoft, de Blumenau, que participou do nosso demoday aos investidores, refletiu sobre o posicionamento do Orion como exemplo para outras regiões. 

Rafael Silva, investidor (centro da imagem)

“Pediram para eu contar um pouquinho sobre o Orion Week e os cinco anos do Orion Parque. Como eu conheço essa jornada lá do começo, eu posso dizer que esse evento aqui demonstra um pouco da maturidade que o próprio Orion fez acontecer com Lages. Para mim é incrível participar disso. O mundo da inovação traz muito empreendedorismo, e impacto social direto na comunidade, então esse evento vem para premiar os cinco anos de jornada que é o Orion Parque, aqui em Lages. Um trabalho magnífico, que eu estou tentando copiar lá na nossa região. Muito obrigado pelo convite, é uma honra ter estado aqui com vocês comemorando o aniversário”, garantiu. 

 

 

 

 

 

 

Confira o vídeo dos cinco anos do Orion Parque Tecnológico:

Sem comentários
Poste um Comentário

cinco × um =