Orion Parque

Definidos 12 classificados para o pitch final do Reuni Challlenge SC

[vc_row][vc_column][vc_column_text]\"\"A manhã de domingo (12/09) foi intensa para as equipes que participam da Maior Competição de Empreendedorismo Universitário de Santa Catarina, o Reuni Challenge SC. Das 48 equipes que começaram, 44 equipes competiram em quatro bancas simultâneas, sendo avaliadas com critérios como:

– Problema
– Hipótese de Solução
– Pitch (Oratória e Design da apresentação)
– Congruência (entre problema e solução)
– Inovação

Cada uma das bancas contou com a presença de três avaliadores:

Lucas Galvão – CEO Aceleradora ECO
Jefferson Amendolara – CEO Co-Fonder Hybri
Vitor Custer Bona – Co-fundador da ilergic
Nelissa Colossi – CEO Solftecsul
Matheus Carvalho – Projects & Operations na Haze Shift
Marcus Rocha- Ceo da 2Grow
Kelly Anselmo – Gestora de Projetos Coorporativos da Intelbras
Guilherme Murara – Gerente de Negócios Inovadores – Governo de Santa Catarina – SDE
Rafael Meyer – Coordenador de Educação do SENAI (Região Sul)
Maicon Canaver – Diretor Executivo – Gestor de Inovação do Centro de Inovação Social Abadeus – CISA
João Braz da Silva – Superintende Executivo do CETEB – Biguaçu
Claiton Pacheco Empreendedor – Plurall Coworking, Apprender e Qiron Robotics.
Felipe Brascher – CBDO da Aceleradora ECO

Confira a relação das classificadas para a final, que será às 17h desse domingo, ao vivo no You Tube do Projeto Reuni:

  • Acadêmicos da Pandemia – Udesc Esag Florianópolis
  • Base-CAV – Udesc CAV Lages
  • Cavtech – Udesc CAV Lages
  • GRU Growing Up – Unoesc Chapecó
  • i9 – UFSC Florianópolis
  • i9 CCT – Udesc CCT Joinville
  • IFC Luzerna Reuni – IFC Luzerna
  • Maslovs – Unoesc Maravilha
  • La Casa de PP – Univille Joinville
  • Silix Catarina – Udesc ESAG Florianópolis
  • Smart Insight – UCEFF Chapecó
  • Unesc Tigers – Unesc Criciúma 

\"\"

Reuni Challenge SC

Reuni Challenge SC tem a realização do Orion Parque TecnológicoPrefeitura de LagesGoverno do Estado de Santa CatarinaFapescRede Catarinense dos Centros de Inovação e NSC , com patrocínio de CDL LagesInovadora SistemasNSCExperts Telecom e Supermercados MyatãNDDMettzer e BGLaw. O Sistema ACAFE apoia o evento.

Com o objetivo de estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina, o Reuni Challenge SC conecta o conhecimento universitário com demandas reais da sociedade, mentores com experiência de mercado, o ecossistema de inovação e o Governo do Estado, para o desenvolvimento de projetos inovadores em apenas um final de semana, numa competição 100% on-line.

A abertura do evento foi na sexta-feira, pela manhã, quando os participantes tiveram acesso aos Desafios. Com base neles, as equipes tiveram o sábado e domingo pela manhã para pensar numa solução inovadora de negócio que resolvesse um dos problemas. As equipes se organizam e avaliam um problema, constroem uma ideia de solução, validam se essa ideia de fato resolve este problema, montam um modelo de negócio e apresentam para as bancas avaliadoras.

A organização do evento contou com a participação e apoio de todos os Centros da Rede Catarinense dos Centros de Inovação, Fapesc, Governo do Estado de Santa Catarina, ACAFE, NSC e Prefeitura de Lages que durante a realização do evento, deu o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades. A expectativa da equipe para o pioneirismo do evento em formato estadual é de grandes resultados, uma vez que são 400 acadêmicos das universidades do estado de Santa Catarina, e mais de 40 equipes que iniciaram a competição.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário