Na última semana, a empresa residente do Orion Parque, Bem Protegido, foi aprovada em um processo seletivo para participar de um projeto do Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC). Somente duas empresas vinculadas à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) estão participando do programa, sendo uma delas a insurtech lageana.
O nível de maturidade da startup foi um fator decisivo para definir a participação da Bem Protegido no programa. “Estamos em uma fase importante para definir a Governança Corporativa, a partir de agora teremos um acompanhamento especializado para melhorar nossa estrutura e ficarmos definitivamente prontos para um mercado ainda maior”, afirma o CEO da insurtech, Diego Barbosa.
A Governança Corporativa é um conjunto de práticas, políticas e diretrizes que visam estabelecer a forma como uma empresa é dirigida, controlada e monitorada. Ela tem como objetivo principal garantir a transparência, a prestação de contas e a equidade nas relações entre os acionistas, os gestores e demais partes interessadas da organização. Através da Governança Corporativa, busca-se promover uma gestão eficiente e responsável, garantindo o equilíbrio entre os interesses dos acionistas e os interesses da empresa como um todo.
A startup junta mais essa conquista para o seu hall de reconhecimento. A empresa já foi destaque como uma das TOP 10 startups de SC no programa BRDE Labs, em 2022. Além disso, também foram aprovados para o programa Jornada Startups 2023, uma iniciativa resultante de uma parceria entre ACATE e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Fonte: Assessoria de Imprensa, Orion Parque.