Mais de 500 estudantes universitários do Brasil estarão reunidos no REUNI Challenge 2023. O evento ocorre no Clube Caça e Tiro, em Lages, Santa Catarina, entre os dias 13 e 16 de setembro. As inscrições encerram no dia 31 de agosto, e podem ser realizadas no site .projetoreuni.com.br.
A iniciativa do Orion Parque Tecnológico, busca fomentar o empreendedorismo universitário e, para isso, conta com a participação de agentes de inovação, entidades que estimulam os jovens a terem atitudes empreendedoras dentro das universidades e dos governos municipal e estadual, além de reitorias das universidades de todo o país e contribuição da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).
Essa será a maior edição do evento, realizado desde de 2020. Em 2023, o REUNI amplia o número de inscrições e estimula a participação de acadêmicos em nível nacional. Muitas universidades incentivam o pensamento empreendedor e promovem imersões para que os acadêmicos desenvolvam habilidades empreendedoras. As edições passadas realizadas no âmbito municipal e estadual foram um sucesso em participação e ideias inovadoras.
São muitas as equipes que decidem continuar construindo sua startup mesmo após a participação no Reuni Challenge. Eles seguem participando de mentorias, workshops e eventos do ecossistema, com o intuito de adquirir mais conhecimento e fazer networking.
Um dos grandes resultados do Reuni Challenge é a quantidade de equipes que tiram suas ideias do papel e as transformam em negócio, algumas delas inclusive já receberam investimento para tocar o negócio. Como a Startup Psiu, que atua por meio de indicadores de bem-estar do colaborador e tem o papel de mensurar e acompanhar a qualidade de vida dos profissionais de determinada instituição. Hoje a Psiu já desenvolve seu serviço no espaço da UNESC.
Como fazer minha inscrição?
As inscrições estão abertas até dia 31 de agosto e estão disponíveis no site .projetoreuni.com.br .O Reuni Challenge 2023 será presencial, no Clube Caça e Tiro, em Lages, entre os dias 13 e 16 de setembro.
Texto: Assessoria de Imprensa Orion Parque Tecnológico | Imagem: Divulgação Orion