Para além da criatividade, os jogos de RPG são possibilidades de trabalhar diversos aspectos comportamentais dos jogadores ao longo do cenário. Técnicas para mestrar uma mesa e como criar narrativas interessantes que engajem os jogadores são importantes para um jogo interessante e essa foi a temática da Guilda dos Vinte Lados, que aconteceu na manhã do último sábado (06), no Orion Parque, com a presença dos Desconectados.
Ao longo dos jogos de RPG é possível criar cenários, personagens e trabalhar detalhes específicos de cada elemento para criar uma narrativa e uma história que toma rumos conforme a criatividade e imaginação dos jogadores. Mas saber conduzir uma mesa de RPG não é tão simples assim e a Guilda pôde contribuir para que mestres experientes e mestres iniciantes pudessem trocar informações e conhecimentos para aprimorar ainda mais as edições do Desconecta.
Os participantes levantaram pontos importantes ao longo do encontro como a importância de deixar a criatividade dos jogadores fluir solta, mas também a necessidade de trazer os jogadores para dentro do contexto da história. Além disso, João Vitor Pietro, que conduziu o momento, compartilhou dicas e insights com os participantes sobre narrativa e condução.