Orion Parque

Guilda dos Vinte Lados conduz workshop para mestres  sobre condução de mesas de RPG

Para além da criatividade, os jogos de RPG são possibilidades de trabalhar diversos aspectos comportamentais dos jogadores ao longo do cenário. Técnicas para mestrar uma mesa e como criar narrativas interessantes que engajem os jogadores são importantes para um jogo interessante e essa foi a temática da Guilda dos Vinte Lados, que aconteceu na manhã do último sábado (06), no Orion Parque, com a presença dos Desconectados. 

Ao longo dos jogos de RPG é possível criar cenários, personagens e trabalhar detalhes específicos de cada elemento para criar uma narrativa e uma história que toma rumos conforme a criatividade e imaginação dos jogadores. Mas saber conduzir uma mesa de RPG não é tão simples assim e a Guilda pôde contribuir para que mestres experientes e mestres iniciantes pudessem trocar informações e conhecimentos para aprimorar ainda mais as edições do Desconecta.

Os participantes levantaram pontos importantes ao longo do encontro como a importância de deixar a criatividade dos jogadores fluir solta, mas também a necessidade de trazer os jogadores para dentro do contexto da história. Além disso, João Vitor Pietro, que conduziu o momento, compartilhou dicas e insights com os participantes sobre narrativa e condução. 

Deixe um comentário