Orion Parque

Prédio da ATplus no Orion Parque Tecnológico inicia obras neste mês com expectativa de inauguração para o próximo ano

O Orion Parque Tecnológico está crescendo e até final do ano será possível perceber a execução da obra de mais uma grande parceira: a ATplus. O prédio iniciou suas obras neste mês de maio, com previsão de inauguração da segunda maior empresa de fibra ótica do município de Lages, no segundo semestre de 2025. 

Mantenedora e parceira do Orion Parque, a ATplus é uma das empresas mapeadas desde o início da operação do Parque para ser instalada na localização. O projeto da obra já foi aprovado, as medições realizadas e as escavações iniciadas nesta semana, no espaço do Orion Parque, próximo à lateral do prédio do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira. 

A ATplus representa a segunda maior empresa de fibra óptica de Lages, com filial no município de Curitibanos. Vinicius Chaves, CEO da ATplus, conta que a expectativa para instalar a empresa no Orion Parque é grande, pois significa um passo de governança corporativa com a ideia de expandir para outras cidades a operação de Telecom. 

“Tendo o  prédio vamos consolidar todos os nossos processos operacionais, de gestão de pessoas, gestão de processos e governança corporativa, para manter a qualidade e atendimento com unidades espalhadas em todo o Brasil. Mesmo depois que tivermos nossa sede, ainda teremos uma sala de atendimento em um dos pontos de movimento da cidade” conta, Vinícius. 

Com novos produtos e a constante evolução da empresa para entregar aos clientes o melhor serviço, a ATPlus vem para o Orion para fortalecer o cenário de tecnologia, empreendedorismo e inovação que se concentra dentro do Parque Tecnológico, firmado por meio das atividades do Centro de Inovação e do potencial da NDD Tech, empresa também instalada na localização.  O objetivo central do Parque é ser reconhecido como o Polo de Empreendedorismo e Inovação em Lages e região.

“Queremos estar mais ativos em relação ao ecossistema e respirar inovação, conectar mais com as startups e dentro do nosso prédio ter espaço para que as empresas possam estar com a gente lá, por que pela estrutura que estamos dimensionando, podemos ter umas salas disponíveis para empresas que tenham o feat conosco, a exemplo do movimento que estamos fazendo com a UEEK por meio do joint venture e esperamos ter essa operação junto conosco, assim como outros projetos que eventualmente possamos participar” finaliza. 

Está prevista para acontecer ainda, a instalação do SENAC com a unidade SENAC Hub que focará suas atividades no desenvolvimento de negócios e comportamento empreendedor, em uma unidade inovadora, localizada no Orion Parque. O projeto está em fase de aprovação e as obras estão previstas para iniciar ainda em 2024. 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Orion Parque

Deixe um comentário