Orion Parque

Startups vinculadas ao Orion celebram aprovação em editais de fomento à inovação

Para marcar o encerramento do primeiro semestre de 2024, o  último mês foi próspero para as startups instaladas no Orion Parque. Aprovações em editais, graduações e importantes participações em feiras de empreendedorismo e inovação marcaram o mês de junho. 

O resultado preliminar de admissibilidade no edital de chamada pública da FAPESC nº11/2024 do Programa Tecnova III/SC indicou a aprovação de cinco startups lageanas, sendo elas Plant Colab, Academia do Programador, Hub2us, Quiron Digital e Go77, sendo três delas residentes no Orion Parque e duas com vínculo de empresa virtual. 

Com previsão de 30 milhões para investimento em produtos e processos inovadores no estado, o programa Tecnova III é uma parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP para o desenvolvimento econômico do estado de Santa Catarina. 

Além da pré-aprovação das startups no edital Tecnova, outras importantes conquistas permearam o último mês do primeiro semestre de 2024. A Plant Colab foi aprovada no Swissnex e a CEO, Mayra Juline, reconhecida como uma das mais jovens pesquisadoras que fará parte da comitiva para a Suíça, país de origem do Swissnex, que busca auxiliar startups para a globalização por meio da conexão entre educação e inovação com outros países. 

A Connect Carbon finalizou o primeiro semestre com encerramento de ciclos. A startup encerrou o processo de aceleração do InovAtiva, no evento InovAtiva Experience, onde foram graduados como empresa acelerada. O encerramento de ciclos dá espaço para novas oportunidades: a Connect Carbon foi aprovada no edital Mulheres+Tec da FAPESC nº08/2024 entre as três startups lageanas. 

Também teve participação das startups em grandes eventos para expor seus produtos e fazer networking. A Gerencit marcou presença no maior encontro de cidades, para cidades e sobre cidades, o Summit Cidades, que é uma ótima oportunidade de se conectar com outros empreendedores e fazer negócios. Já a YouDeserve, embarca nesta semana para o maior congresso sobre Gestão de Pessoas do Sul do País, o Concarh, para expor seu negócio, junto de outros empreendedores da Vertical PeopleTech da ACATE. Se você estiver passando por Florianópolis, visite a YouDeserve no estande 17.  

Texto e fotos: Assessoria Orion Parque

Deixe um comentário