Orion Parque

Associados da ACATE no Polo Lages iniciam semana com café e networking na primeira edição do Café com o Associado 

A última semana de julho começou com muito networking e um delicioso café com as empresas associadas à Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, no Polo Lages. Intitulado como Café com o Associado, o encontro foi uma oportunidade para as empresas trocarem experiências, além de conhecer um pouco mais sobre as atividades que a ACATE oferece. 

Representando a ACATE, participaram deste momento a Bruna Nobre e a Leilla Silva, do time de operação da ACATE, que apresentaram os serviços que a Associação oferece aos associados como oportunidades de networking, verticais de negócio e benefícios para as empresas e colaboradores. O momento também foi importante para sanar as dúvidas dos associados e daqueles que buscam amadurecer a possibilidade de associação. 

Para Isabela Pim, do time de Expansão da ACATE, momentos como o Café com Associados são oportunidades ricas para a troca de experiências e o próprio engajamento das empresas “ Além de promover a integração entre os associados, proporcionam networking e permitem a troca de conhecimento, o que acredito que será uma grande entrega de valor nas próximas edições! Ações como essa fortalecem o ecossistema de tecnologia e inovação, assim como diversas outras entregas que o Orion realiza na região Serrana”

O Orion Parque Tecnológico é o Polo da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE e atende o município de Lages com 25 associados. A partir deste segundo semestre o Polo passa a atender também os municípios de Curitibanos, Caçador, Campos Novos e Videira, em busca de novas associações para contribuir com o desenvolvimento das empresas e startups e impactar positivamente a economia local. 

Para a associada da ACATE, Maria Magalhães, CEO da startup vinculada ao Orion, Scienco Biotech, o primeiro Café com o Associado foi extremamente importante e será uma ótima oportunidade para se conectar ainda mais com o ecossistema “com essa conversa mais próxima e a identificação das lacunas e necessidades de cada empresa, conseguimos trocar experiências para aproveitar realmente todos os benefícios, que são muitos, para nós que somos associados da ACATE” 

Os encontros em solo lageano também são vistos com bons olhos pelos associados que muitas vezes não conseguem se deslocar até a capital para as capacitações, visto que muitas das empresas possuem time de operação restrito “A ACATE tem muitos eventos importantes mas precisamos nos deslocar ou fazer de forma remota e esses encontros serão muito importantes para formarmos um grupo mais coeso, com informações mais ágeis e direcionadas para as nossas dificuldades, do nosso núcleo” finaliza, a CEO da Scienco Biotech, Maria Magalhães.  

Assessoria Orion Parque: Karol Kitabayashi | Rafael Peletti

Deixe um comentário