Orion Parque

É dada a largada para as atividades do REUNI Challenge 2024 que definirá qual a Universidade Mais Empreendedora do Brasil

Com a presença de Paulo Roberto Eccel, Superintendente do Ministério do Trabalho de Santa Catarina, Juliano Polese, Vice-Prefeito do Município de Lages, Valmir Tortelli, Vice-presidente do Instituto Orion e Vanessa  Salvati, Gerente regional da Celesc, a abertura do REUNI Challenge 2024 aconteceu nesta quarta-feira, 04 de setembro, no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, no Orion Parque Tecnológico. A edição deste ano recebe 500 participantes, entre universitários, equipes institucionais, talkers, equipe de organização e mentores que farão parte da dinâmica do evento durante os quatro dias de imersão. 

A primeira noite é dedicada à abertura oficial do evento e informações gerais de como funcionará a dinâmica dos próximos dias. Antes das equipes descerem para o ambiente onde passarão a maior parte do tempo trabalhando em um novo negócio, são apresentados os desafios, ou seja, problemas reais da sociedade, que neste ano serão voltados para o setor de Saúde, Agro e Mercado, além do desafio da patrocinadora oficial do evento, a Celesc, que trás o problema de medição da satisfação do cliente, fidelização e prospecção de novos clientes frente à abertura de mercado de energia. 

Juliano Françosi, Engenheiro Eletricista da Celesc, comenta que a participação da Celesc como patrocinadora do REUNI Challenge é  essencial “ está dentro dos nossos valores a inovação, não tem como a Celesc estar fora desse ecossistema, sobretudo provendo empreendedorismo e inovação de Santa Catarina. Para o REUNI trouxemos as nossas soluções para treinamento das equipes, como o estúdio de realidade virtual e também queremos difundir o corredor elétrico  implantado por Santa Catarina, pela Celesc” 

Para nortear os trabalhos da noite, foi realizada a talk de Inspiração Empreendedora com o empreendedor Athos Branco, que tratou da ideação dos negócios e a importância de acreditar que é possível fazer um negócio de sucesso. Athos comenta que sonhar que é possível é essencial. Para a acadêmica Lara, da Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, que já participou do REUNI Challenge no ano de 2023 e ficou entre as finalistas, estar em um ambiente que respira empreendedorismo gera uma mentalidade diferente “ no ano passado o REUNI foi intenso e compensador por que a gente sai com uma bagagem e conhecimento enorme. Esse ano estamos com a expectativa de levar o prêmio para casa” 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e Rede Catarinense de Centros de Inovação, apoia o evento por acreditar no potencial do Empreendedorismo Universitário para o desenvolvimento cultural e econômico do estado. O BRDE, Celesc, Zanoello e Sebrae também estão juntos nessa edição, subsidiando a realização do evento.

Texto e fotos: Assessoria Orion Parque

Deixe um comentário