O Pacto pela Aceleração Territorial iniciará na próxima semana os workshops com intuito de iniciar a construção de projetos para que Lages se torne uma cidade Responsiva, Educadora, Sustentável e Agrobiotecnológica conforme a visão de futuro para uma Lages em 2040 muito mais ativa, positiva e inteligente. Os workshops acontecerão nos dias 15,16 e 17 de outubro, no Orion Parque Tecnológico.
O primeiro Workshop será voltado para a Cocriação dos Projetos para desafios de Transformação Urbana e Modernização da Gestão, que será realizado no dia 15 de outubro. Já o dia 16 de outubro será dedicado para a temática de Geração de Talentos e Ambiente de Negócios, seguido do terceiro Workshop voltado para a Integração Territorial e Imagem e Turismo e no dia 17 de outubro, o Workshop abordará a temática voltada para a Qualidade de Vida. Todos os Workshops serão realizados no Orion Parque Tecnológico, mediante inscrição via sympla, que pode ser realizado por meio do link https://bit.ly/pactoprojetos
Apresentado em 30 de julho de 2024, o Pacto pela Aceleração Territorial apresentou sua visão de futuro para Lages, macrodesafios, missões e o manifesto que chancela o compromisso com a resolução dos problemas identificados, gerando oportunidades e acelerando o território. Após a etapa de lançamento do Pacto e apresentação para a comunidade lageana, se inicia a etapa de construção dos projetos que serão amplamente trabalhados visando como resultado o desenvolvimento e aceleração do território de Lages e da Serra Catarinense.
O Pacto pela Aceleração Territorial é uma realização do Fórum das Entidades Empresariais, com correalização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Sebrae. O Orion Parque Tecnológico é um dos mantenedores Prata, com o intuito de contribuir para o fortalecimento do ecossistema por meio de ações e movimentos de aceleração territorial que impactam em todo o desenvolvimento da Serra Catarinense.
Texto: Assessoria Orion Parque | Imagem: Divulgação